quinta-feira, 19 de junho de 2014

Está aberta a temporada de “caça as bruxas”

Comando e Corregedoria da PM tentam barrar candidatos contrários ao PT
No dia 04 de junho o blog Policiamento Inteligente, do colega Aderivaldo Cardoso, publicou uma matéria onde denunciava a política que se instalou no seio da corporação, mas precisamente através do sistema correcional (Departamento de Corregedoria e Correição - DCC) e com a conivência do comando da corporação, suspeita-se, numa clara tentativa de cercear os blogueiros militares de levarem a informação e denúncias aos integrantes da corporação e a sociedade, principalmente por serem pré-candidatos de oposição ao governo atual.

Acabo de receber a informação de que tanto eu, como o Aderivaldo Cardoso e o Halk fomos “contemplados” com a instauração de mais um IPM (Inquérito Policial Militar) por termos denunciado em nossos blogs as irregularidades e descasos dos gestores militares com o policiamento empregado no dia 17/05 na final do campeonato candango entre BrasíliaXLuziânia, onde os policiais faziam suas refeições em pé, e que inclusive foi objeto de publicação em vários meios de comunicação.

A conotação de perseguição política se torna mais clara quando, no meu caso, acabo de derrotar um Conselho de Justificação injusto por um placar de 3X0 (unanimidade), objeto de um processo direcionado, sem base legal, com cunhos políticos e com o intuito de dar uma satisfação exclusiva ao chefe de governo e a sociedade. Aos colegas também citados acima (Halk e Aderivaldo), Conselhos de Disciplina foram abertos com intenções, no mínimo, duvidosas. O objetivo era nos excluir das fileiras da corporação por exercermos nosso livre direito à liberdade de expressão, direito esse explicitado na Carta Magna.

Reprovável e lastimável que as atitudes adotadas por instrumentos que foram criados com fins específicos estejam se submetendo a políticas de governo, sem independência e gerando um descrédito por parte de toda corporação. Na verdade, e dentro da lógica, a “caça as bruxas” começou.

No entanto, essas atitudes nos direcionam para uma posição mais firme ainda e com a certeza de que estamos no caminho certo, mostrando um lado que até então era desconhecido até mesmo da sociedade. Não serão ameaças e retaliações que nos demoverão de continuar levando as informações e irregularidades que estejam acontecendo. Querendo ou não, sob ameaças ou não, a sociedade também têm o dever de tomar conhecimento. Ao contrário do que imaginam, atitudes assim só nos levarão a acentuarmos as denúncias e aqueles que tiverem o dever de administrar que o façam com a responsabilidade que lhes é devida.

É hora de buscarmos ajuda nacional e internacional e quiçá entrarmos com uma ação coletiva contra algumas autoridades de nossa corporação. Não podemos recuar! A maioria diz que não dá nada, mas para nós já é um grande transtorno. Já vale danos morais! Agora mais que nunca devemos criar frentes para evitar o crescimento do PT na próxima eleição! E volto a repetir: Não nos ameace, pois a Lei foi feita para todos!

Confirmando-se o posicionamento covarde do atual governo e seus colaboradores, solicitamos aos órgãos de direitos humanos tanto da Câmara Federal como da Distrital, OAB-DF, Comissão de Segurança Pública, Associação Brasileira de Imprensa, blogueiros e jornalistas que acompanhem o caso de perto, evitando assim, ações contrárias as permitidas no Estado Democrático de Direito.

Aos blogueiros policiais do Brasil e blogueiros do DF sugiro uma campanha em prol da liberdade de expressão. Somos parte da imprensa livre, ou seja, aquela que não se vendeu por alguns trocados para o atual governo. Nossa luta é por direitos! Se for preciso faremos um movimento nacional das polícias em prol da liberdade de expressão em nosso meio!

Finalizando, não vamos esquecer que no dia 31 de Janeiro de 2014 o blog do Aderivaldo já denunciava a manobra. Isso só prova que é algo premeditado e elaborado para nos prejudicar. Saiba mais:

Só a título de informação, vejam abaixo alguns dos sites e blogs que publicaram a matéria em lide, objeto do Inquérito Policial Militar – IPM. Será que a Polícia Militar irá processar a todos?




Observem os argumentos utilizados para a instauração dos IPMs e tirem vossas conclusões:



Alguns Lembretes:

 

1. Liberdade de Expressão e de Manifestação de Pensamento
A atual Constituição da República assegura a todos a liberdade de expressão em seus artigos 5º e 220, a saber:
Art. 5º
(…)
IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
(…)
IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
(…)
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
(…)
§ 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Dispõe sobre a manifestação, por militar inativo, de pensamento e opinião políticos ou filosóficos.
        O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:
        Art 1º Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público.
        Parágrafo único. A faculdade assegurada neste artigo não se aplica aos assuntos de natureza militar de caráter sigiloso e independe de filiação político-partidária.
        Art 2º O disposto nesta lei aplica-se ao militar agregado a que se refere a alínea b do § 1º do art. 150 da Constituição Federal.
        Art 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
        Art 4º Revogam-se as disposições em contrário.
        Brasília, 17 de julho de 1986; 165º da Independência e 98º da República.

JOSÉ SARNEY 
Henrique Saboia 
Leônidas Pires Gonçalves 
Octávio Júlio Moreira Lima

Por Poliglota...

66 comentários:

  1. Poliglota, passou da hora desse comando cair!!!!

    Não estamos no tempo da ditadura!!!!
    Vamos reunir 20.000 praças e familiares e desmilitarizar a PMDF!!!
    VAMOS MARCHAR RUMO AO CONGRESSO NACIONAL E MOSTRAR A NOSSA FORÇA!!!!
    CHEGA DE PALHAÇADA E MILITARISMO!!!

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que o praça trabalhar de pé das 07 horas da manhã (o jogo começa 13 horas) até ás 17:00 horas não é falta de planejamento?

    De 7 horas ao meio dia não tem porra nenhuma!!!! Somente ficar de pé!!!
    Enquanto os outros ficam sentados? Que porra é essa!!!

    Isso e falta de planejamento e militarismo!!!
    Mas nós somos mais fortes e temos o poder do voto!!!!
    As coisas estão mudando na PM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CUIDADO dEUS (MINUSCULO) VAI TE CASTIGAR SE FALAR MAL DA PM

      Excluir
    2. Essa PM é um lixo mesmo!
      Não faça o filme da PM em lugar nenhum!
      O jeito é queimar o filme até ela acabar!

      Excluir
  3. Esses caras tão doidos que tenha de novo a revolta da chibata!!!!
    PQP!!!! Isso é revoltante!!!!
    Esses caras só fazem merda e depois ficam ameaçado!

    Ex: Esse uniforme escroto que te deixa imóvel, continencia e outras idiotices do militarismo.
    2. Reunião safada no clube dos oficiais.
    3. Sistema de promoção que só beneficia oficiais QOPM
    4. Não trabalham como nos outros estados e não prendem bandidos (praça sim).

    5. E ainda tem oficial QOPM com a cara de pau de pedir voto? FIM DO MUNDO MESMO!!!

    ResponderExcluir
  4. É só convocar a próxima Assembleia que a coisa vai ficar preta!!!
    Essa PM é cheia de palhaçada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido se vai haver alguma convocação para assembleia antes das eleições, e se houver, será vazia.
      Querem apostar?

      Excluir
  5. Caros tartarugas !!!!

    Devemos nos organizar agora !!!!!!
    Chega de blá blá blá!!!!!
    Quando chegar o periodo eleitoral não vai dar mais tempo.
    Temos que apoiar um governador, Rolenberg. Ou outro qualquer e tentar acordar alguma coisa para nós. Nosso grupo não pode ficar discutido outros assuntos, e sim trabalhar como multiplicador de informacao demostrar aos outros nosso candidato o resto não interessa.
    Temos que delegar missões para o período que se aproxima , quanto maior grupo, mais gente. ficará ao nosso lado.
    Tartarugas atende -se agora para não chorar depois.

    ResponderExcluir
  6. É incrível como esses gestores e esse partido maldito agem.Quem não viu a falta de planejamento no dia daquele jogo?As fotos mentiram? Era montagem aquilo? Os poliças não estavam comendo em pé? Porque aconteceu aquilo? Não havia uma sala reservada para o almoço? Se havia, porque não acertaram isso? Na minha terra isso chama PLANEJAMENTO. Não houve PLANEJAMENTO como sempre acontece e depois querem pegar as pessoas para cristo na tentativa de encobrirem suas incompetencias? Ferro nesses caras Aderivaldo,Poliglota e Halk e dane-se o resto.

    ResponderExcluir
  7. BEM AMIGOS EU SEMPRE VENHO POSTANDO O TIRAMOS ESTES CARAS DO PODER O CHIBATA MAIS QUATRO ANOS O UNIMOS FORÇA AGORA O VAMOS VIVER ESTE SOFRIMENTO SEM FIM, SABEMOS DE QUEM VEM A ORDEM, TEREMOS UMA BATALHA ATÉ DIA 5 DE OUTUBRO AS URNAS E NOSSA VOZ .

    ResponderExcluir
  8. Não foi "falta" de planejamento...foi mal planejamento mesmo...a conhecida "competência impar".
    Ant...

    ResponderExcluir
  9. Meu camarada,aguente mais um pouco,depois de julho a coisa muda,o PT sabe que seu fim ta próximo,principalmente aqui no df,e vamos todos gritar..FORA PT!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. O que e mais intrigante e ver esses vermes sanguessuga tentar reverter suas incompetência com ipms, os caras não tem uma biloca ou melhor uma azeitona dentro da cabeça pensante a não ser o maldito rde arcaico e amaldiçoado com o odio com seu semelhante, concordo com o colega ai já está na hora da tartaruga voltar.

    ResponderExcluir
  11. NAO TE PREOCUPES POLIGLOTA,LOGO LOGO ESTES ABUTRES CAIRAO EM ESQUECIMENTO, NAO TERAO MAIS CONTINENCIAS NEM RESPEITO DOS SEUS ATUAIS SUBORDINADOS; RECERAO SOMENTE O DESPREZO DAQUELES QUE OS SERVIRAO POR FORCA DO R D E

    ResponderExcluir
  12. É por isto que praça vota em praça. Não voto em oficial eles só vêem o lado deles. Me diz uma única vez que oficiais correram atrás de algo pros praças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANTIGO EU SOU PRAÇA HÁ 25 ANOS E A QUESTÃO NÃO É ESSA DE NÃO VOTAR EM OFICIAL. O PROBLEMA ESTÁ NO COMPROMISSO DO CIDADÃO COM A CLASSE. VOTEI EM NAVES, EM MARCO LIMA, EM JOÃO DE DEUS E EM PATRÍCIO, ESSE ÚLTIMO ATÉ REUNIÃO EM MINHA CASA FIZ PRA ELE. TODOS ERAM PRAÇAS E NOS TRAIRAM NA CARA DE PAU POR INTERESSES PRÓPRIOS. NÃO PODEMOS VOTAR EM PATENTES E SIM NA PESSOA DO CANDIDATO. EU JÁ DECLAREI MEU VOTO SOU POLIGLOTA E UM CARA QUE TOMOU A POSTURA QUE ELE TOMOU É DIGNO DE MEU RESPEITO. ONDE ESTÃO OS OUTROS QUE ESTAVAM NA LIDERANÇA? ALGUÉM CONTINUOU LUTANDO,POIS TODOS TEM BLOGS E SÓ ESTÃO PREOCUPADOS COM SUAS CAMPANHAS. ME DÊ O NOME DE UM SÓ QUE NÃO FUGIU DA RAIA.VAMOS REPENSAR ANTIGO E TIRAR ESSE PT DAÍ SENÃO ESSA SACANAGEM QUE ESTÃO FAZENDO COM OS COMPANHEIROS AÍ SERÁ FICHINHA COM MAIS 4 ANOS DE PT.
      ANTIGÃO SÓ

      Excluir
    2. Se eu soubesse seu nome e grambel, lhe falaria.

      Excluir
    3. Anônimo20 de junho de 2014 09:23,

      Falou tudo.

      Aliás, se bem me lembro, desde a década de 90, só tivemos um oficial da PMDF, que se tornou parlamentar, o Fraga. No CBMDF, da mesma forma, só me lembro de um também.

      Ademais, os nossos colegas praças que não foram eleitos, mas ficaram como suplentes, depois se "venderam" politicamente. Caso do Aires Costa e Jânio. Claro, também teve o "SANGUE BOM", que é oficial.

      Excluir
  13. SEGURA AÍ POLIGLOTA A HORA QUE COMEÇAR, NÓS VAMOS ACABAR COM ESSE PT MALDITO AQUI DF E BRASIL. FORA AGNELO E DILMA E SUA CORJA. POLIGLOTA QUANDO COMEÇAR VAMOS DENUNCIAR TUDO E VAMOS PRA RUA GRITAR FORA PT, QUEM FOR VIVO VERÁ. O BICHO VAI PEGAR. POLIGLOTA VC JÁ DECIDIU FEDERAL OU DISTRITAL. PREPARA POLIGLOTA QUE NÓS VAMOS PRA RUA.

    ASS: PRAÇA REVOLTADO E PARADO

    ResponderExcluir
  14. ISSO É UMA DITADURA DESSE PT, PRECISAMOS RETIRAR ESSA MERDA DO DF.

    POLIGLOTA , SE PREPARE PARA A CAMPANHA, MARCA UMA REUNIÃO COM O ESCOLAR, POIS TEM MUITO CONTATOS COM A POPULAÇÃO E JOVENS QUE VÃO VOTAR, VAMOS COMEÇAR LOGO.

    ASS: PRAÇA PARADO

    ResponderExcluir
  15. POLIGLOTA BOTA A BOCA NO MUNDO, TEMOS DIREITO DE FALAR, ESTAMOS JUNTO E MISTURADO NESSA CAMPANHA.

    ResponderExcluir
  16. Corre sim amigo, denunciando, prendendo e expulsando pais de família que busca só o melhor pra ter uma vida melhor

    ResponderExcluir
  17. ISSO É UMA DITADURA DESSE PT, PRECISAMOS RETIRAR ESSA MERDA DO DF.

    POLIGLOTA , SE PREPARE PARA A CAMPANHA, MARCA UMA REUNIÃO COM O ESCOLAR, POIS TEM MUITO CONTATOS COM A POPULAÇÃO E JOVENS QUE VÃO VOTAR, VAMOS COMEÇAR LOGO.

    ASS: PRAÇA PARADO

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente eu não entendo mais o poder, o comando, o governo, alguns companheiros, alguns oficiais etc.....o que todo funcionário de uma empresa quer????????? ora vê-la bem articulada, respeitada e saber que é valorizada assim como os seus funcionários. Na obra do estádio Mané Garrincha, observem que todos os funcionários da obra que estavam ou que ainda estão, fazem as suas refeições num lugar apropriado e decente então por que os nobres policiais militares da nossa PMDF não podem fazer o mesmo???? sabemos que isso não é difícil de ocorrer o que falta é gestão e diante disso o que a mídia noticiou não é mentira apenas com a possibilidade de que todos(governo, comando e oficiais) se sensibilizem com a situação e a corrija ou então tire um serviço nessa copa do mundo já na próxima segunda feira(jogo do Brasil) nos mesmos moldes que os policiais tiraram e sintam na pele a situação. Esse pedestal que teima em existir entre alguns oficiais, só existe nessa categoria que um dia fora muito respeitada e perante a Meretíssima Juíza de direito militar Maria Evatônia é irrelevante(eu já presenciei) e para os "paisanos" não existe então senhores oficiais e praças não percamos o nosso tempo(que não existe) com besteiras e pensemos numa polícia militar forte para 2015, pois essas bobagens não levam a polícia militar á lugar algum.Vocês irão embora e a PMDF ficará com as mesmas mazelas. Vide nossa realidade.
    Um abraço.
    SGT CARLOS - NMU

    ResponderExcluir
  19. Quanto mais arrochar a í que espana mesmo.esses caras vão sair Poliglota, não esquenta não e os puxa-sacos que ficarem vão ter que abrir o gás também.Vamos te eleger e ao Aderivaldo também meu amigo e todos irão pagar.É bom começarem a pensar direitinho nas merdas que estão fazendo porque dia 5 de outubro a cobra vai fumar.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia,

    Obrigado a todos pelo apoio. Já começou a divulgação nos parceiros de Brasília e fora também. A liberdade de Expressão não pode ser afrontada, sob risco de termos destruído o estado democrático de Direito. E viva a Carta Magna.

    Obrigado, por enquanto, aos blogs:

    http://blogradiocorredor.com.br/4888/Comando-e-Corregedoria-da-PMDF-tentam-barrar-candidatos-da-oposicao/

    http://informandoedetonando.blogspot.com.br/2014/06/esta-aberta-temporada-de-caca-as-bruxas.html

    http://crisoliveiralves.wordpress.com/2014/06/20/esta-aberta-a-temporada-de-caca-as-bruxas/

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  21. Poliglota,sinceramente sugiro uma greve de fome em frente a representação da ONU em Brasília para que todos os meios de comunicação possam ver.Só assim poderá ser mostrado o ódio que o PT tem dos militares e esse revanchismo ditador covarde.Deus abençoe todos vocês.

    ResponderExcluir
  22. Eu sou praça e nunca tive problema com oficial,cada um na sua função,e pronto.

    ResponderExcluir
  23. IDEAIS NÃO MORREM E SONHOS NÃO SE APAGAM

    Como se não bastasse a luta desigual, travada entre nós policiais e o governo por culpa do próprio que não soube honrar seus compromissos, dói mais ainda saber que dentro de nossa própria casa existe uma casta de traidores que se submetem a míseros reais em troca da preservação de sua dignidade.

    Não tenho ódio de quem nos ataca e muito menos daqueles que cultivam a tese do “farinha pouca meu pirão primeiro”. Mas confesso que a cada dia que passa amo mais os animais quando começo a entender a humanidade.

    A ânsia de prejudicar que assola o coração de muitos acabam por deixar passar despercebido alguns detalhes pequenos, mas de suma importância para o futuro que nos aguarda. Todos que hoje apóiam esse governo e lutam para nos destruir, serão os mesmos que daqui a alguns aninhos estarão com seus pijamas reclamando da vida e se perguntando o porquê de tudo.

    Estarão jogados ao anonimato, esquecidos e rejeitados e dependentes do único bem que ainda lhes restará, sua família, da qual haverão de se questionar se valeu à pena. O mundo é pequeno, redondo e dá muitas voltas e espero que aqueles que hoje estão sob o pedestal da soberba, da arrogância e do orgulho lembre-se de que olhos sagrados estão voltados para todos nós, sem exceção, e desses jamais conseguiremos nos esconder.

    Vamos à luta, pois ideais não se joga no lixo e sonhos não se apagam. Aquilo que está traçado nas linhas infinitas de Deus homem nenhum conseguirá apagar, por mais castelos e palácios que habite ou tenha habitado na vida. Castelos e palácios ruíram no passado e não tenho dúvidas de que a base a qual foi construída os atuais não sustentarão o peso da mão do Pai.

    Um bom dia a todos,
    Poliglota...

    ResponderExcluir
  24. pior e no bprv apos 8horas de p.o vai ter que montar barreira. padrao fifa e madeirada no lombo fo PM

    ResponderExcluir
  25. INCOMPETENTES!!
    SEGUNDA O JOGO É ÀS 17h E FUI ESCALADO NO EXTRA ÀS 11h!!
    DEPOIS RECLAMAM QUANDO FALAMOS ALGO!!!!

    ResponderExcluir
  26. Caro amigo Poliglota, você já deve saber de onde estão saindo as ordens para abertura desse IPM. Só vou falar as iniciais dos lugares: CLDF e CMGDF. Você já deve saber de quem estou falando. Porém nada irá afetar a sua vitória nas urnas bem como a DERROTA desses vermes em outubro bem próximo. Continue firme guerreiro, a SACANAGEM só está começando, mas lembre-se: você não está sozinho nessa caminhada. CONTE CONOSCO que a vitória chegará.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  27. Pior que o PT é o militarismo administrado pelos oficiais QOPM!
    Depois ainda falam que o militarismo é bom!!! Claro né... eles não trabalham e quem se fode são as praças!!!

    Chegou a hora da PM acabar!!! Vamos no unir e colocar um fim a PM do DF!!!!
    Militarismo = salário miserável + plano de carreira RIDÍCULO pra praça e ainda ser ameaçado por IPM!!!!.

    ResponderExcluir
  28. VAMOS NOS UNIR CONTRA ESSES FDP!!!!!
    SOMOS A MAIORIA E JÁ PASSOU DA HORA DE SERMOS RESPEITADOS E VALORIZADOS!!!!
    PLANO DE CARREIRA E DIGNIDADE JÁ PARA AS PRAÇAS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ CANSEI DE FALAR ISSO E VOU REPETIR!!
      HOJE A GRANDE MAIORIA NOS QUADROS DESSA INSTITUIÇÃO QUE SÃO PRAÇAS..
      É "SIM" AS MATRICULAS ATÉ 20MIL!!
      QUE POR SINAL SÃO TUDO NA SUA GRANDE PARTE NO MÍNIMO 3 SGT´S.
      OU SEJA, SE ESSA MAIORIA NÃO TOMAR A FRENTE E SOMAR COM OS QUE HOJE NÃO EXISTEM E SÃO "SIM" MINORIAS (BASTA VER NO ALMANAQUE O QUE SOBROU DOS 70 - 1.426,E DOS 190/210MIL - 1.194, VÃO VER QUE A CADA ANO ESSAS TURMAS SÓ REDUZEM), SOZINHOS NÃO PODEM FAZER NADA!!
      PORTANTO, SE BOA PARTE DOS QUE SÃO ATÉ 20MIL NÃO SAIR DA ZONA TOTAL DE DESCONFORTO PARA AJUDAR A MUDAR ISSO AQUI, NÃO ADIANTA.. SÓ VAI RESTAR UMA COISA: ESTUDAR PRA SAIR, E OS NÚMEROS ESTÃO AI PRA COMPROVAR.

      PS: ENQUANTO MUITOS PRAÇAS ACHAREM "NORMAL" TER UMA PROMOÇÃO A CADA DÉCADA, E NO FINAL IREM PRA REFORMA COMO SGT´S.. REALMENTE ISSO AQUI NÃO VAI MUDAR!! PORQUE PRA MIM, TODOS ESTÃO SATISFEITOS COM ESSA CONDIÇÃO..

      NOVINHUUU

      Excluir
    2. Amigo, conheço muitos com essa Matrícula e mais antiga que não estão satisfeitos e muito menos achando normal.

      Excluir
    3. Acho que tá na hora de mostrarmos que não somos moleques!!!
      A ditadura acabou em 84!!!!

      Excluir
    4. Já passou mais do que na hora de uma grande revolução de verdade aqui!! Pois o rumo que essa instituição está tomando há anos, já comprovou que está cada vez mais complicado de reverter. Ou seja, estamos "sim" largados a própria sorte. Sendo os não existentes cada vez mais prejudicados e os ditos graduados se achando comandantes!! Sendo que quem tem voz ativa se omite, e os poucos que ainda querem reclamar são perseguidos. Portanto, em qualquer lugar em que a grande maioria nada faz, não adianta por culpa na minoria ou se quer em seus gestores/administradores, pois eles acabam sendo apenas o "reflexo" dessa total "omissão". Detalhe, nossos gestores adoram isso, pois os ditos graduados acham que estão sempre no lucro.. e aproveitam pra continuar sem fazer nada!! Pensem nisso..

      Spartacus

      Excluir
  29. Esta enquete encontrava-se "oculta", divulguem e votem! É a respeito da PEC 51:
    http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=137096 . Vamos divulgar em massa!!! Empenhem-se!!! Trata-se dos nossos futuros como profissionais!!!

    ResponderExcluir
  30. Imaginem se esse partido maldito aprovar a tal "regulação da mídia" com o tal "controle social da mídia"... Ja estamos na ditadura e ninguém percebeu.

    ResponderExcluir
  31. Não sou militar, mas estou indignado com a forma que este governador de merda do PT trata os militares e o povo brasileiro, mas esperar o quê???Este é o jeito deste governo do PT DO MENSALÃO governar, é calando a voz de quem é honesto e discordam deles. Se baterem palmas pra eles tá tudo bem, mas se denunciam as roubalheiras, eles sobem na tamanca e querem calar a força. Este é um governo ditatorial pior que os militares quando governavam o país. Temos que nos unir custe o que custar para destronar o PT nas próximas eleições. Não dá mais para conviver com estes desmandos desta GREI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo você nem imagina do que esse partido é capaz de fazer.Não viu o que eles fizeram com a Rachel Shaherazade? calaram a moça só porque ia de encontro as mentiras que esses canalhas pregam pelo país afora.protesto consciente é na urna e lá que vamos dar a resposta para esses bandidos.

      Excluir
  32. Olha aí o que esse comando tá arrumando. Tá na hora de mudar governador.

    http://blogradiocorredor.com.br/4891/

    ResponderExcluir
  33. Voto num cachorro rabugento más não voto no agnelo e nem em ninguém desse PTco. afff

    ResponderExcluir

  34. O Comando da Polícia Militar do DF parece que está a fim de sabotar o governador Agnelo Queiroz, seu superior hierárquico, em pleno ano eleitoral. Um chamado da Corregedoria da instituição está dando o que falar na internet. O tenente Poliglota(foto), que é um blogueiro conhecido entre policiais militares e jornalistas, denunciou em seu blog que vai responder processo disciplinar na corregedoria devido às suas postagens naquele espaço (leia mais). A tiracolo, o seu colega de farda Aderivaldo Cardoso, que também é blogueiro, terá que dar explicações aos seus superiores pelo mesmo motivo. A confusão está armada. A "coincidência" perturbadora é que Poliglota e Aderivaldo serão candidatos nessas eleições por partidos de oposição. Muito estranho, não acham?

    A situação, com ingredientes de sabotagem, ou algum tempero similar, ajuda a colocar ainda mais lenha numa fogueira que estava completamente apagada. A relação entre PMs e Agnelo é pra lá de delicada. Podemos dizer que é totalmente estremecida e que no momento estava cada um “no seu quadrado”. Será que o comando geral não tinha noção disso? Por que tomar uma decisão tão polêmica pleno ano eleitoral, apagando fogo com gasolina?
    As “cabeças pensantes” que comandam a PMDF não andam semeadas de bons pensamentos estratégicos. E mais: Poliglota e Aderivaldo não possuem densidade política, portanto, pouco incomodariam as pretensões de Agnelo de ser reeleito. Os pretensos políticos são meros candidatos de redes sociais. Não teriam, até o momento, a mínima chance de serem eleitos no dia 5 de outubro. Meros coadjuvantes. Eu acho que nem isso. Esquecem que as redes sociais tem o potencial de transformar essa dupla em verdadeiros "monstros" ou vítimas, ou seja, o limão pode virar uma indigesta limonada, para um dos lados.
    Só para esclarecer, Aderivaldo Cardoso será candidato a deputado federal pelo PSB e o Tenente Poliglota será candidato a distrital pelo DEM. Preciso falar mais alguma coisa?
    O que as “cabeças não pensantes” da PM estão criando são verdadeiros mártires e coloca no olho do furacão meros figurantes. Depois desse ato desastrado, Poliglota e Aderivaldo sairão do ostracismo político e poderão contar com a solidariedade dos colegas, o que pode ser transformada em votos. Além, é claro, do apoio da sociedade civil que clama, diariamente, por mais segurança. Alguém duvida disso?
    Divagando - No alto da minha inocência sei bem quem está por trás de todo esse “enredo” mal escrito, e que não fará uma boa rima. Um deles é um deputado distrital que é ex-cabo. Esse personagem odeia os blogs e ele com atos e gestos provou a ojeriza que tem a essa parte da mídia. Avelã salientar que ele “herdou” esse sentimento do lider maior do partido, que brada diariamente contra a imprensa nacional, que denuncia os seus desvios de toda natureza. Aqui no DF, como os blogueiros, são praticamente o que ainda existe de imprensa livre, esse senhor nos “elegeu” inimigos. O outro, é o famoso "rei da selva." Quem é da PM e do meio político sabe de quem estou falando. Nem faço questão de citar os nomes desses sujeitos.
    O governador Agnelo Queiroz precisa fazer uma caminhada tranquila, e tem, portanto, como comandante supremo da corporação, que “enquadrar” urgente o comando da PMDF e fazer avisar aos seus subordinados que o lugar de fantasmas é em uma casa mal assombrada, e bem distante da sua campanha. Será que fui entendido?
    Por Odir Ribeiro
    Fonte: Redação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara aí foi muito inteligente.Para um bom entendedor um pingo é letra.Evidente que todos estão preocupados com o Poliglota e o Aderivaldo principalmente porque sabem que o poderio de cooptação de votos por PMs é muito grande.São formadores de opinião e vão fazer valer na balança eleitoral.No meu entendimento quando ele cita "Poliglota e Aderivaldo não possuem densidade política, portanto, pouco incomodariam as pretensões de Agnelo de ser reeleito. Os pretensos políticos são meros candidatos de redes sociais. Não teriam, até o momento, a mínima chance de serem eleitos no dia 5 de outubro. Meros coadjuvantes. Eu acho que nem isso", na verdade a (?) ficará na cabeça dos asseclas do governo.Parabéns senhor Odir Ribeiro, essa dinâmica da informação só poucos jornalistas inteligentes conseguem passar aos seus leitores.

      Excluir
    2. Sr. Odir Ribeiro, concordo em parte com o seu pensamento exposto neste blog. O "tiro no pé" que o comando da corporação está dando ao abrir esse IPM; de onde partiu a ordem para a abertura do Inquérito (um leão que vai virar gatinho e um TRAIDOR que em breve será jogado na lata do lixo da história da PMDF) e só. Quando o senhor fala que o Poliglota e o Aderivaldo não incomodariam as pretensões de Agnelo ser reeleito, pergunto: reeleito? O senhor vive em que planeta Sr. Odir? Independente do Poliglota ou do Aderivaldo, esse DESgovernador não será reeleito nem aqui nem na China, aguarde e verás. Outra coisa, quando o senhor fala que o Poliglota e o Aderivaldo são apenas meros candidatos de redes sociais e que não teriam a menor chance de serem eleitos, novamente pergunto: em que planeta o senhor está? Por acaso o senhor já ouviu falar em INTERNET, I-PHONE, SMARTPHONE, COMPUTADOR, NOTE BOOK e FACE BOOK? Por acaso o senhor conhece algum Policial Militar ou algum familiar de Policial ou Bombeiro Militar que não tem acesso a um desses itens que citei acima? Senhor Odir, o Poliglota e o Aderivaldo são conhecidos em toda PMDF. Se tiver dúvidas vá a qualquer Quartel em qualquer cidade do DF e pergunte a algum PM ou Bombeiro. Eles são tão conhecidos que serão muito bem votados em outubro deste ano, e olha que nem começou a campanha eleitoral no rádio e na TV. O Governo e o Comando da Corporação sabem disso, senhor Odir, é por isso que eles estão desesperados para tirá-los do páreo. As redes sociais hoje, senhor Odir, tem o poder de mobilizar UM PAÍS INTEIRO, como ocorreu nas manifestações do ano passado. E nós Policiais e Bombeiros Militares, senhor Odir, já estamos TODOS MOBILIZADOS e o senhor verá isso no dia 05 de outubro de 2014.
      ST 1996

      Excluir
    3. SÓ SEI DE UMA COISA!!
      VAMOS POR O MÁXIMO DE PM´S E BM´S NAS TRÊS CASAS: CLDF, CÂMARA E SENADO...
      QUANTO MAIS CONSEGUIRMOS COLOCAR NELAS, MELHOR!!
      DETALHE, SOMANDO A FORÇA QUE TEMOS (PM + BM)... MAIS NOSSOS FAMILIARES, NÃO DOU CERTEZA, MAIS GARANTO QUE É POSSÍVEL COLOCAR NO MÍNIMO QUASE 3 DISTRITAIS, QUASE 2 FEDERAIS E 1 SENADOR ORIUNDOS NA NOSSA BASE.
      O QUE NÃO PODEMOS E DÁ VOTO DE CONFIANÇA AOS TRAIDORES ATUAIS E PRINCIPALMENTE AQUELES QUE POSSUEM QUALQUER TIPO DE ALIANÇA COM O GOVERNO ATUAL.. TIRANDO ISSO, A LÓGICA É SIMPLES: COLOCAR O MÁXIMO DE PM/BM NAS 3 CASAS.

      PS: VÃO TER QUE NOS ENGOLIR!!

      NOVINHUUU

      Excluir
  35. acessem o youtube! muito bom!
    Dilma é vaiada na abertura da Copa -Dilma toma vaia na abertura da Copa -Hitler fica inconf

    ResponderExcluir
  36. Hoje na FAN FEST no Taguapark o Sub Hermeto esteve lá apertando a mão de todos, deve ter se desemcompatibilizado da Administração da Candanga para concorrer nas eleições, passou dizendo para todos que NÃO estava lá pedindo votos, já foi visto fardado por lá desde que começou esse evento, ele e outros enganam aos TROUXAS, NÃO a mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora Neiliton, quem não sabe o que esse pré-candidato vem fazendo é porque é cego. Faz isso desde que saiu da administração a qual passou 8 anos escondido e fugindo de compromissos com a tropa porque era governo. Agora o que não dá pra entender é porque em algumas unidades só a presença de um pré-candidato é motivo de formatura e em outros locais até serviço voluntário sem remuneração e pedidos de votos não é propaganda eleitoral antecipada kkkkkk. Será porque a farda dele é vermelha? Ninguém é bobo mais e já sabemos a quem escolher.

      Excluir
    2. SE ISSO ESTÁ DE FATO ACONTECENDO, PERGUNTO??
      PORQUE VOCÊ NÃO FILMOU AINDA OU SE QUER GRAVOU O ÁUDIO??
      POIS TAIS FATOS NÃO PODE E NEM DEVEM PASSAR EM VÃO!!

      PS: TODOS QUE SÃO ALIADOS AO GOVERNO ATUAL NÃO MERECEM NADA DE NÓS, A NÃO SER NOSSO REPUDIO!!

      NOVINHUUU

      Excluir
  37. QUE VERGONHA PARA ESSE COMANDO. ATÉ EM MINAS GERAIS JÁ SE ESPALHOU A PERSEGUIÇÃO NA CAPITAL FEDERAL

    http://noqap.blogspot.com.br/2014/06/comando-e-corregedoria-da-pm-tentam.html

    ResponderExcluir
  38. QAP e QRV POLIGLOTA E ADERIVALVO.

    ResponderExcluir
  39. KKKKKKKK, governador, com esse comando o sr. Não precisa de oposição kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  40. Hermeto?quem e mesmo???kkkklklklkkkkkkk

    ResponderExcluir
  41. ´SO A TITULO DE INFORMAÇÃO CONSTA NO ADESIVO DO CANDIDATO JABÁ A ESTRELA DO PT E O NOME DO PATRICIO,MAS UM TRAÍRA MOSTRANDO AS GARRAS,AINDA BEM QUE TÁ SE MOSTRANDO AGORA

    ResponderExcluir
  42. Atentai bem para a data da LEI No 7.524, DE 17 DE JULHO DE 1986, onde inclusive tem como coadjuvante na sua promulgação, ninguém menos que o General Leônidas Pires Gonçalves!

    E agora, em pleno 2014, 28 anos depois do direito de livre expressão ser assegurado aos militares em inatividade, vemos o Ten QOPMA da reserva, o Poliglota, sendo perseguido!

    ResponderExcluir
  43. É triste saber que uma Democracia que tanto lutamos para conquistar esteja sendo perdida, e o mais interessante que aqueles que lutaram por ela que é o partido dos trabalhadores estão exatamente andando na contra mão de direção, o engraçado é que caso percam o pleito vão deixar esta antidemocracia para quem vencer e pela lógica será usada contra eles mesmos, ai virá a choradeira de que se instalou no Brasil um governo que não respeita a cidadania, será um tiro no pé, ou eles tem uma carta na manga e a plena certeza de que vão vencer as eleições, aqui em Brasília já podemos dizer que este sonho esta muitas léguas de distância do Governo atual, na Policia Militar foi instaurado uma APARTAÇÃO(APARTHEID) NAS FILEIRAS DA BRIOSA, na área de Saúde um caos, na Educação falta tudo principalmente mão de obra cada vez mais escassa nesta área, o verdadeiro pensamento político é a Democracia, para que todos sejam respeitados como cidadão e não venerado como é o caso de deus (minúsculo mesmo), políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos exatamente pelo mesmo motivo, estive absorto em meus pensamentos e lendo vi algo muito bom e cheguei a uma conclusão interessante do autor, antes eu pensava que a política seria a segunda profissão mais antiga do mundo, mas vejo que me enganei e ela é exatamente igual a primeira, parem e notem nossa Brasília só progride de noite quando os políticos estão dormindo, enquanto este partido do qual é o mandatário falar mais auto que as pessoas de nada servira para o povo, estamos num mato sem cachorro, talvez se pagássemos aos políticos realmente o que merecem certamente sobraria dinheiro para pagar todo mundo tranquilamente, e ainda digo mais, quando vem alguém e diz que políticos são completamente inúteis, discordo porque não o são, se observarem bem ao menos servem como maus exemplos, chegam a confundir qualidade básica com cesta básica, é um absurdo, as vezes não entendo como podem optar por corrupção se existe várias maneiras legais de serem desonesto, certa vez um escritor disse, "enquanto jornalistas forem funcionários de políticos e o poder vigente indicar seus próprios julgadores nunca saberemos o que é Democracia", seremos todos escravos, de um poder político e de um Governo como este do poder, ainda tenho fé que venceremos, juntos e de mãos dadas, um abraço velho amigo Poliglota, um beijo em seu coração, e digo a ti que sua fama aumentou ainda mais em nosso meio e agora em toda Brasília, e ainda com propaganda da oposição, não acr5edito em sorte apenas em Deus que tanto te ajuda, seja firme, logo se reverterá, não tem como a justiça ficar obsoleta por muito tempo nem sitiada por um partido que já sabe que já perdeu, logo se abrirá os olhos da responsabilidade jurista e seremos vencedores.
    deixo um conselho a ti meu amigo do coração, a verdade é a primeira vítima dos políticos, mantenha a sua até o fim de sua vida e assim o seguiremos até o fim.
    DR PRAÇA
    OBS: AQUI VC CONTINUA FIRME E ISOLADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo DR PRAÇA,

      Não é a primeira vez que você me enche de esperanças com palavras sábias. Como bem disse um colega acima, 28 anos depois e um General de Exército ter assinado em conjunto com um PRESIDENTE DA REPÚBLICA uma Lei que até hoje está em vigor, eis que surge um partido de quadrilheiros tentando burlar, sujar e rasgar a democracia. Me mantenho firme e vou adiante até o dia que Deus desejar. Se até aqui ELE nos conduziu, que assim continue casos eja a sua vontade.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
  44. NÃO GOSTO DE MISTURAR AS COISAS, PORÉM, O QUE ACABO DE OUVIR E LER EM UMA DAS CASAS DO SENHOR, FAZ TODO SENTIDO NÃO SÓ NESSE CASO EM ESPECÍFICO, MAIS SIM EM TODOS QUE TENHO PRESENCIADO, COMPARTILHADO E PRINCIPALMENTE SENTIDO!! PORTANTO, CABE A CADA UM INTERPRETAR DA FORMA QUE O TOCAR...

    Eu ouvi as injúrias de tantos homens
    e os vi espalhando o medo em redor:
    'Denunciai-o, denunciemo-lo.'
    Todos os amigos observavam minhas falhas:
    'Talvez ele cometa um engano e nós poderemos apanhá-lo
    e desforrar-nos dele.'

    Mas o Senhor está ao meu lado, como forte guerreiro;
    por isso, os que me perseguem
    cairão vencidos.
    Por não terem tido êxito,
    eles se cobrirão de vergonha.
    Eterna infâmia, que nunca se apaga!

    O Senhor dos exércitos, que provas o homem justo
    e vês os sentimentos do coração,
    rogo-te me faças ver tua vingança sobre eles;
    pois eu te declarei a minha causa.

    Cantai ao Senhor, louvai o Senhor,
    pois ele salvou a vida de um pobre homem
    das mãos dos maus.

    Palavra do Senhor.
    Jeremias 20, 10-13


    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  46. POLIGLOTA SE ESTÃO LHE PERSEGUINDO É PORQUE VOCÊ É FORTE E IMPORTANTE PARA A TROPA. QUANTO A VIOLAÇÃO CONSTITUCIONAL QUE FERE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, NADA MAIS É QUE A POLÍTICA BOLIVARIANA E DITADURA COMUNISTA QUE O PT IMPLANTOU NO BRASIL, NA VERDADE FOMOS ENGANADOS COM O DISCURSO ENGANADOR DOS PTRALHAS QUE DIZIAM QUE AO ENTRAR NO PODER FARIAM DIFERENTE NO QUE DIZ RESPEITO AOS ABUSOS DA DIREITA, PORÉM O QUE ESTAMOS PRESENCIANDO NA PRÁTICA É UM GOVERNO DITADOR DISFARÇADO DE DEMOCRÁTICO, OU SEJA É A CHAMADA DEMOCRADURA.

    POLIGLOTA, QUANTO MAIS LHE PERSEGUEM MAIS VOCÊ SE FORTALECE PERANTE A TROPA, PENA QUE NÃO POSSO ME IDENTIFICAR DEVIDO A ATUAL DITADURA DO PT QUE NÓS COLOCAMOS NO PODER, MAS QUE VAMOS COM TODA CERTEZA RETIRÁ-LOS EM OUTUBRO SE DEUS QUISER.

    FORÇA MEU AMIGO, E EM OUTUBRO VOCÊ SERÁ DEPUTADO FEDERAL, SÓ LHE PEÇO PELO AMOR DE DEUS E DE SUA FAMÍLIA PARA NÃO SE VENDER COMO TODOS OS OUTROS REPRESENTANTES QUE COLOCAMOS NO PODER PARA DEFENDER NOSSOS INTERESSES.

    ResponderExcluir
  47. OLHA AÍ POLIGLOTA O COMENTÁRIO DESSE CAPITÃO DE POLÍCIA NO FACE. NO MÍNIMO FOI UM DOS QUE ESTAVAM NO CLUBE DOS OFICIAIS PARTICIPANDO DAQUELA ASSEMBLÉIA DO GOLPE:

    •André Luiz Cirolini: Temporada de caça às bruxas ou quem se excedeu no exercício do direito de expressão agora não quer assumir as consequências?

    André Luiz Cirolini: Inclusive eu estava reparando... na própria chamada da postagem aí o cidadão já se excede no direito de expressão: não é correto afirmar que o comando e a corregedoria estão tentando barrar candidatos. Para se dizer tal coisa, que afeta a honra de oficiais e da própria instituição, é preciso provar. Todo direito deve ser exercido com observância da lei, inclusive quanto aos limites. Não existe direito absoluto. Há pessoas que querem se expressar; mas não mostram o rosto, não assinam o nome (usam pseudônimo) e ofendem pessoas físicas e jurídicas sem apresentar provas. Isso é sintoma de imaturidade, ignorância ou má-fé.

    André Luiz Cirolini: Parece-me que alguns só ficarão satisfeitos quando forem expulsos. Aí dirão que também se trata de perseguição. Que lutaram pelos fracos e oprimidos etc.

    TOMARA QUE O GOVERNO DELE GANHE AS ELEIÇÕES PORQUE SE PERDER ACHO QUE ESSE AÍ É UM DOS QUE IRÃO DEMORAR MUITO TEMPO PARA SAIR MAJOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante as colocação dele, mas sem conteúdo. Ao mesmo tempo que critica, comete o mesmo erro (parece-me que alguns só ficarão satisfeitos... e segue relação). Pelo visto, ele não conhece o Poliglota, autor da matéria e muito menos o “Cidadão” Jorge Martins.

      Será que ele acha que eu, com mais de 30 anos de policial e proprietário de um meio de comunicação com mais de 3 milhões e 200 mil acessos em dois anos me arriscaria a publicar algo sem fontes seguras?

      Mas vou dar só uma colher de chá para ele: Será que por acaso ele sabe qual era a marca do vinho que alguns abençoados brindavam comemorando o Conselho de Justificação, injusto e imposto, que haviam instaurado para minha pessoa ao qual eu derrotei por 3X0? Eu sei a marca e o nome dos brindantes! Mas o placar já diz tudo, né verdade?

      Ao contrário do que ele afirma meu nobre amigo, o pseudônimo que utilizo não esconde a minha identidade, pelo contrário, o Jorge Martins passou a ser conhecido justamente por utilizar do pseudônimo e tanto é verdade que ao invadirem nossas páginas sociais ilegalmente e sem autorização judicial (isso se chama o quê mesmo?) para nos prejudicar, a mando de um governo autoritário e repressor, rapidamente me identificaram. Viu como cai por terra o papo furado desse “colega”?

      Mais meu amigo, ao contrário do que ele afirma, não sou ignorante, não utilizo má-fé com ninguém e muito menos sou imaturo. Talvez ELE SIM, na condição de capitão de polícia e que com grandes possibilidades alcançou suas promoções num tempo que jamais imaginou (máximo 15 anos). Eu com 15 anos de serviço tinha em meu currículo centenas de flagrantes, apreensões, trocas de tiros com vagabundos, partos e fazia muito bem, diga-se de passagem, aquilo que havia me comprometido com a minha instituição e a sociedade, que se formos comparar, acho que levo uma boa vantagem sobre ele, e isso na condição de sargento à época.

      Mas ele é jovem e poderá alcançar tudo isso e muito mais algum dia, com toda certeza. Mas acho que deveria começar a se policiar antes de tecer comentários desastrosos que podem causar-lhe dor de cabeça e exposição. Por comentários insignificantes como esses já vi muitos se perderem e o que mais me decepciona é ter que ler essas asneiras vindo de dentro de minha própria casa e por um “colega” que, pelo texto, não valoriza a sua própria dignidade.

      Lamentável, para não dizer repugnante...

      Poliglota... ou Jorge Martins, se preferir.

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com