terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Números das promoções de Abril - Atualizado em 24 Jan 2013.

Atualização das Promoções em 24JAN2013
existentes
Promoção reduzindo em 50% (30 meses)
Promoção reduzindo em 75% (15 meses)
ST
3
3
3
1º SGT
204
7
207
2º SGT
52
12
259
3º SGT
10
22
269
CB
49
71
318

115
1056


Se as promoções fossem no dia 24JAN2013, elas ocorreriam da seguinte forma como está acima. Os problemas maiores existentes são a falta de Interstício.

Para os 2SGT serem promovidos a 1SGT, promoveriam somente 7 2SGT a 1SGT (50% de redução), em contrapartida teríamos 207 promoções de 2SGT a 1SGT (75% de redução).

Da mesma forma teríamos 12 promoções de 3SGT a 2SGT (50% de redução), porém teríamos 259 promoções de 3SGT a 2SGT (75% de redução).

Tudo isso, reflete nas promoções de CB a 3SGT, teríamos 22 promoções de CB a 3SGT (50% de redução) e ao mesmo tempo teríamos 269 promoções de CB a 3SGT (75% de redução), vale ressaltar que todos os CB tem interstício para a Promoção, eles precisam que as vagas sejam abertas nas graduações superiores e aumenta-se as vagas com as promoções, logo necessitam da redução de Interstício para as Promoções.

Devemos ressaltar que todos os SD possuem o Interstício de 10 anos, porém eles precisam de mais vagas para as promoções com as promoções nas graduações superiores; dessa forma promoveria 71 SD a CB (50% de redução) e 318 promoções de SD a CB (75% de redução).

Justamente aqueles que possuem o interstício integral(CB e SD) e que serão os mais prejudicados, caso não haja a redução em 75% do insterstício. Justamente aqueles que tiveram uma ou nenhuma promoção. Além do fato de que não havendo a retromencionada redução(75%) temos com números de 24 JAN 2013 - 941(novecentos e quarenta e um) praças não promovidos.

Fonte: Blog do Halk

51 comentários:

  1. NÃO TERÁ REDUÇÃO DE INTERSTÍCIO SEGUNDO UM COLEGA QUE CONVERSOU COM ALGUNS AUTORIDADES SEGUNDO ELE O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL DO PT NÃO QUE A REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO PARA PMDF ELE QUE MAIS QUE PM SE FODA-SE.

    ResponderExcluir
  2. O QUE PERCEBEMOS É QUE HÁ CONDIÇÕES DE SE FAZER ALGUMA COISA, MAS NÃO HÁ INTERESSE POLÍTICO E NEM PROFISSIONAL EM FAZÊ-LO.
    -CINCO ANOS SEM AUMENTO;
    -13 PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS;
    -ARROCHOS EM QUARTEL;
    -POLICIAL COM MAIS RECEIO DO QUARTEL DO QUE DA RUA;
    -FALTA DE MOTIVAÇÃO.
    E PARA COMPLETAR O SOFRIMENTO DO PULIÇA AINDA APARECEM UM BANDO DE APROVEITADORES QUE SÓ QUEREM SE PROMOVER AS CUSTAS DA DESGRAÇA ALHEIA.

    DIA 07, PRAÇA LOTADA E PRESSÃO ATÉ CONSEGUIR O QUE QUEREMOS. CUSTE O QUE CUSTAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiros,bom dia!
      O pessoal mais antigo,talvez com 15 anos de polícia em diante,sabe que quando a POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL,era uma instituição séria e comprometida com a verdade e principalmente com a segurança da sociedade de quem ouvimos muito e ás vezes ainda ouvimos no nosso dia a dia que quem paga "o seu salário sou eu"(verdade seja dita,nós policiais militares e bombeiros do DF antes de mais nada somos cidadãos como qualquer outro e que também pagamos os nossos impostos,que são muito mal aplicados á sociedade),pois bem,muitos á época engoliam sem ter respostas á altura;mas onde quero chegar???????????????????????? Companheiros,nós nunca tivemos representatividade alguma;tivemos há alguns anos um certo direcionamento;contudo digo-vos que quando esta PMDF não era ingerida politicamente por ninguém e por nada as coisas funcionavam;os policiais tinham respaldo e respeito;é bem verdade que toda classe tem meia dúzia de pessoas erradas,isso é fato;porém sabemos senhores que nós não sabemos a força que temos,preferimos sermos tratados com a infeliz ingerência política administrativa que teima em nos perseguir;parte dos erros senhores está em nós mesmo que sempre ficamos "a ver navios";não podemos mais criticar ninguém acredito que o silêncio seja a resposta pra uma nova era na PMDF(NOS BOMBEIROS,EU NÃO FALO NADA PORQUE A METODOLOGIA,O ENTENDIMENTO DAS COISAS É MUITO DIFERENTE DE NÓS QUE ÁS VEZES SOMOS TRATADOS POR IMPOSIÇÃO E NÃO POR PROFISSIONALISMO;ISSO SEM FALAR QUE O CMT GERAL DELES,TEM UMA VISÃO DIFERENTE ENFIM.....) Então acredito que hoje(atualmente)temos a paciência e principalmente o tempo,aliado ás boas condutas do NMU com o POLIGLOTA,para conseguirmos alcançar o nosso objetivo(mudar o atual e infeliz sistema);porém,senhores,cada um de vocês precisa acreditar primeiro em si mesmo e principalmente no trabalho que está sendo desenvolvido ou seja os colegas estão se arriscando,deixando de está com suas famílias,deixando o cidadão que existe em cada um deles para representar cada um de nós(inclusive os 30% de praças medrosos,céticos,baba ovos,incrédulos,ruins de serviços que querem tirar onde de pajero e etc...que não compactuam com a nova maneira de buscar os nossos objetivos)para resgatemos a real moral da POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL e prestemos um serviço de qualidade á sociedade;as situações são desfavoráveis??? são! mas isso vai acabar;isso é tão previsível quanto aquela PMDF que se deixou levar pela irracionalidade além da ingerência política nos conduzindo á esta triste situação; senhores isso vai mudar; acreditemos nos 70% de praças e alguns oficiais para mudar a nossa realidade e trabalharmos felizes;enfim...você que faz parte dos 70% de praças e oficiais não deixe de ir á nossa manifestação dia 7.um abraço.

      Excluir
  3. É INFELIZMENTE ACHO QUE AS PROMOÇÕES DE ABRIL DEVE SER AS SEGUINTES:
    O3 VAGAS PARA ST
    07 VAGAS PARA 1ºSGT
    12 VAGAS PARA 2ºSGT
    22 VAGAS PARA 3°SGT
    71 VAGAS PARA CABO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHORES, PAREM E PENSE?!
      TENHO UMA TESE!! QUEREM OUVIR?!
      POIS BEM.. UMA COISA É CERTA, NÃO TEREMOS QUASE NENHUMA PROMOÇÃO EM ABRIL.. EM AGOSTO.. E MUITO MENOS EM DEZEMBRO!!
      SABE PORQUE?! PORQUE SIMPLESMENTE O SISTEMA NÃO QUER!!
      OU SEJA, NÃO HAVERÁ DIMINUIÇÃO NENHUMA DE "interstício"...
      DIGO ISSO COM TOTAL CERTEZA!!
      POIS QUAL É A LÓGICA DO SISTEMA?!
      ELE POR SI SÓ JÁ ESTÁ ACOSTUMADO EM TER A TROPA NA MÃO.. LOGO, UMA COISA É FATO!!
      A COPA DAS CONFEDERAÇÕES SERÁ UM ZARALHO SÓ!!
      PORÉM, O SISTEMA NÃO QUER FAZER FEIO NA COPA DO MUNDO..
      DAÍ, EM ABRIL DE 2014.. SE DEPENDER DELES, VÃO PROMOVER 1000% DE TODOS..
      SEM EXCEÇÃO!!
      ENTENDERAM A LÓGICA?!

      RESUMINDO, EM ABRIL DE 2014.. O SISTEMA PROMOVENDO PRATICAMENTE 99% DOS INTEGRANTES, BOA PARTE QUE É MASSA DE MANOBRA.. ESTARÁ VIBRANDO E COM ISSO NÃO DEIXARÁ O ESTADO NA MÃO!! ENTENDERAM?! PORTANTO, PODE SENTAR NO MEIO FIO E CHORAR.. POIS AS PRÓXIMAS PROMOÇÕES ATÉ LÁ, SERÃO TODAS A CONTA GOTA.. E AUMENTO, ESQUECE.. SÓ DE SERVIÇO MESMO!! auhHAUhauHAUHuahUAHuhauHAUhauHUAH


      NOVINHUUU

      Excluir
  4. A carreira de Praça (se é que se pode chamar de carreira), é pura DECEPÇÃO, 10 anos de PMDF, praça sem aumento e sem promoção por pura má vontade do "Administrador"!!
    Com que Orgulho e Motivação vou trabalhar?? Não tenho porquê dar meu suor e minha vida por esta Instituição que só pensa em Escravisar o Praça... Decepção... pura Decepção...
    É tanta tristesa e Decepção... que já estou até de atestado...
    Menos um pra sofrer na escravidão do Carnaval....

    ResponderExcluir
  5. Poliglota, e a respeito dos uniformes? Pq em vários bpms já estão cobrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu recebeu adiantado ano passado seu tempo já ta acabando ou já acabou, e vc tem de ter... se vai receber agora vc terá 90 dias para adquirir o 4D, 6G e afins e blusão e terá até o início de maio para comprar.
      são 90 dias da data do recebimento do auxílio... calcula aí!
      e pode ter certeza que os comandos vão arrochar!! Eles ganham pra manter a tropa nas rédeas, e ganham bem! E, é o que está regulamentado, o que se pode fazer é cumprir.

      Excluir
    2. Regulamentado??! Por quem??!
      Pois vejo o rupm e ainda não vi nenhuma alteração! Cmt Geral não tem competência para alterar uniforme não....
      Só compro quando tiver um decreto governamental, como manda a rupm!!!

      Excluir
    3. O ATO DO 01 PODE ATÉ SER IMORAL, INOPORTUNO, MAS NÃO ILEGAL.

      DECRETO Nº19.516, DE 20 DE AGOSTO DE 1998
      Dá nova redação ao artigo 1º do Decreto n,° 18.709, de 10 de outubro de 1997, que delegou competência ao Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal,para baixar atos complementares ao Regulamento de Uniformes da Policia Militar do Distrito Federal.

      O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o
      artigo 100, incisos VII e XXI, da Lei Orgânica do Distrito Federal e considerando o disposto no Decreto n.° 8.580, de 03 de abril de 1985, decreta:

      Art.1º - O artigo 1º do Decreto n.°. 18.709, de 10 de outubro de 1997, passa a vigorar com a seguinte redação:

      "Art.1º - Delegar competência ao Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal,para baixar atos complementares referentes ao artigo 6º, do Regulamento de Uniformes dá Polícia Militar do Distrito Federal, aprovado pelo Decreto n.°. 8.580, de 03 de abril de 1985".

      Art.2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

      Brasília, 20 de Agosto de 1998.
      110° da República e 39° de Brasília
      CRISTOVAM BUARQUE

      Excluir
    4. VIU AÍ? QUEM DEU PODERES A ESSES CARAS FOI O ILUSTRE DEFENSOR DA "EDUCAÇÃO" BRASILEIRA, CRISTOVAM BUARQUE

      Excluir
  6. Mesmo assim, se um bando de vampiros com muito mais de 30 anos, outros com quase 35 estão é desaverbando tempo de inss pra ficar babando ovo de não sei quemmmmmmmmmmmmmmmmm.
    Desse jeito tá difícil de promover os 20,21,22,23 mil???????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses espertos passam o mês puxando carroça pra comprar capim( auxílio alimentação) e arriscar a vida e o casamento fazendo hora extra(SVG).
      por que se tivessem em casa o salário ia cair na conta do mesmo jeito.

      Excluir
  7. mano se nem o deputado que foi eleito pela tropa não quis saber dos praças ,imagine se governo ou comandante da pm vai ligar e so arrocho e aguarda para usar aquela farda ridicula ,imagine o pessoal do bptran, vai servir de chacota pro paisano imagine.

    ResponderExcluir
  8. eu estou ganhando muito bem pra fazer a barba e chegar as 19:00 hs pra dividir o horário com mais algumas tartarugas e ficar 60 horas estudando pra me livrar dessa porcaria de instituição, e o resto é que se fd.
    aí seu governador agnulo e seu cmt suamerda, podem estarem convictos q não sou só eu.
    cara não posso deixar de parabenizar os cabeças de camarão pela brilhante idéia de desfilar no gramado, entre a torre e a rodoviária, os cavalos e as novas vtrs no DFTV
    (Operação Grama Segura) ou (Operação Formiga do Planalto)a sensação de segurança aumentou muito na capital do brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois parceiro!! Estou na operação ADIOS PMDF! Não faço nada! só tiro a minha falta e o resto é estudar para vazar desse lixo!

      Excluir
  9. "OPERAÇÃO GRAMA SEGURA", enquanto isso, 50 carros arrombados a poucos metros da "operação grama segura"... quem entende tudo isso???
    Polícia fica fazendo "pose" pra aparecer no DFTV e o Coronel em seu "gabinete", só assistindo e dando rizada, aí são meus "PULIÇA"...
    VIVA A ESCRAVIDÃO.....?????????????????

    ResponderExcluir
  10. Ontem o cara lisa do secretário de segurança soltou mais uma promessa que não vai cumprir no DFTV:
    "o GDF vai contratar até 2014 mais 2 mil PMs e 3029 policiais civis"

    E o pior é que já estão tão acostumados a mentir que a cara nem treme!!
    2 mil PMs pode até ser... tem mil engatilhado e mais mil pro ano que vem... tudo certo...
    mais 3 mil PC? Mentiroso safado! Esse é o número de vagas que estão em um "PROJETO" de lei que tá no congresso pra ser votado pra aumentar esse número de vagas na PCDF, com previsão de contratar apenas 25% desse total em 2014, mais 25% em 2015 e mais 50% em 2016, se houver grana pra isso.
    Então se o estádio não tiver levado todo o dinheiro eles só poderão contratar cerca de 750 PCs no ano que vem, bem abaixo dos 3 mil...
    Isso aumenta bastante a sensação de segurança da população, eles ficam achando que vai ter polícia na rua...

    Não quero sensação, quero segurança de verdade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que a PCDF aumenta a sensação de segurança nas ruas? Não podemos enxergar tão curto meus caros, sei da importância da PCDF, mas falar em sensação de segurança proporcionada por eles é omitirmos de nosso valor, devemos EXPLICITAR que somos nós a verdadeira sensação de segurança para o cidadão comum que sabe desta verdade, e COBRAR CARO por nossos serviços.

      Excluir
  11. É por esse motivo, promoção, que vários policiais estão na bronca! o justo, sem dúvidas, é pela antiguidade dos que já estão indo para reserva. no intuito, de forçar a abertura de mais vagas. Eu já tenho 1 e 4 de 3º SGT e não sei quando vou à 2º SGT. e, Não sei, se chegarei lá!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Judiciário: A semana de terror para os vampiros de toga.

    Na próxima semana o assunto que vai mexer com a política local parece ser coisa do passado mais na verdade vem aí mais um capítulo desta vez inédito guardado a sete chaves dentro da caixa de Pandora.

    O delator Durval Barbosa que investiu milhões na tentativa de comprar voto de desembargadores vai depor na justiça acompanhado pelo Ministério Público e nominar os desembargadores, pelo menos cinco que teriam supostamente recebido milhões para livrar o delator da condenação de corrupção na gestão do governo Joaquim Roriz e José Roberto Arruda.

    O depoimento de Durval vai mexer com certeza na eleição para a presidência do tribunal, a Pandora já fez antecipar aposentadorias no judiciário e afastar procuradores do Ministério Público, o depoimento explosivo vai culminar com documentos que possam comprovar a corrupção no judiciário varrendo de vez os vampiros de toga que se alimentam da corrupção nos poderes.

    Durval Barbosa em depoimento ao Ministério Público confessou a tentativa de corrupção e contou como foi planejado e executado o plano que o livraria da cadeia, o mapa do tribunal também foi apreendido na operação Caixa de Pandora e o delator promete reiterar o depoimento prestado ao Ministério Público federal e acrescentar detalhes que podem colocar uma saia justa em desembargadores que pensam estar imunes da língua venenosa do delator.

    Será uma semana de pesadelo no judiciário e com certeza será valorizado aquele juiz que julga destino com isenção e seriedade, que esses sejam exaltados na profissão e os outros execrados com a corrupção.

    Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa

    ResponderExcluir
  13. LEMBRAM-SE DOS 18% DE "DESCONTO" NAS CONTAS DE LUZ DOS BRASIEIROS? POIS É! ALGUÉM JÁ VIU O GOVERNO DAR UM PASSO PARA TRÁS SEM DAR DOIS PASSOS PARA FRENTE?
    A RESPOSTA VEIO IMEDIATAMENTE. ATÉ QUANDO? VEJA AÍ

    Petrobrás anuncia reajuste de 6,6% no valor da gasolina nas refinarias
    A mudança de preço já vale a partir desta quarta-feira

    Publicação: 29/01/2013 20:06 Atualização: Correioweb

    Em nota oficial, a Petrobras anunciou que irá reajustar o valor da gasolina nas refinarias em 6,6%. Já o diesel sofrerá um reajuste de 5,44%. “Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da Companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo”, afirmou a companhia em nota.

    A estatal informou que os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS. A companhia não informou, porém, qual será o aumento do combustível diretamente nos postos.

    ResponderExcluir
  14. MAIS UM CALOTE, E ESSE A NÍVEL PARLAMENTAR:

    Receita cobra R$ 1,1 milhão referente a 14º salário de deputados distritais
    Câmara foi multada em R$ 621 mil por não ter recolhido as taxas e estuda agora quem arcará com o prejuízo

    Lilian Tahan
    Publicação: 30/01/2013 06:01 Atualização:

    Wasny de Roure e Agaciel Maia, presidente e vice, estão entre os parlamentares notificados pelo Fisco


    O novo presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure (PT), mal assumiu o comando da instituição e terá um pepino de proporção milionária para descascar na volta das férias parlamentares. Pelo menos 30 deputados (entre atuais e ex-distritais) terão de devolver R$ 1,122 milhão à Receita Federal, referente aos valores pagos em 14º e 15º salários sobre os quais não incidiu Imposto de Renda, uma vez que a Casa entendia ser um benefício a título de indenização. Por deixar de recolher a parte do Leão, a própria Câmara foi notificada e multada em R$ 621 mil, valor que, somado à dívida dos políticos com juros e correção, chega à quase R$ 1,8 milhão.

    Com base na Lei nº 2.289, de 1999, editada pelos próprios distritais em conformidade com uma norma que já beneficiava os congressistas, os parlamentares locais receberam durante anos dois salários extras, um no início da sessão legislativa e o outro no fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos, vamos fazer um almoço beneficente nos quarteis pra arrecadar esse valor e pagar por eles. Coitados, eles não tiveram a intenção de sonegar.

      Excluir
  15. esta materia e no minimo equivocada,quem nao acredita me explique: como em 22 vagas de 3 sgt mesmo reduzindo o intersticio em 75% serao promovidos 269 ppmm,ora e no minimo um contracenso,visto que serao promovidos 22 mais os que estiverem agregados adento deste numero o mesmo caso os cabos serao 49 mais os agregados ou seja em resumo diminuir o intersticio habilita ppmm a serem promovidos mas se nao hover vagas nada adianta,ou eu estou enganado. sgt louco para ir para a rr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São pessoas como você, com um comentário desses, que não sabe ou que não se dar o trabalho de interpretar algumas poucas linhas, que nos desvalorizam cada vez mais como categoria e instituição. Não deveria, mas vou tentar lhe explicar a parte que citou, embora eu duvido que você entenda. As 269 vagas são aquelas abertas pela possível promoção de 259 3º SGT's a 2º SGT mais as dez vagas já existentes, compreendeu? Então, antes de criticar algo ou alguém, verifique exaustivamente antes de faze-lo para não dar uma mancada dessas. O colega Halk nos fez um favor de produzir uma matéria para melhor entendimento, e o que recebe de agradecimentos são críticas desse quilate. E ainda quer ser promovido e valorizado. Por que não tenta fazer melhor. Já estamos cheios de pessoas que só sabem denegrir, somar é nada. Passar bem.

      Excluir
  16. DIVULGANDO INFORMAÇÃO MENTIROSA....TA QUERENDO INSUFLAR A TROPA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO A REDITO QUE O HALK FARIA ISSO PELA CREDIBILIDADE QUE TEM NA TROPA.ACHO QUE QUEM TA QUERENDO INSUFLAR É VOCE DESUNIDO.

      Excluir
    2. A informação é aberta é só ligar ou se dirigir a seção de promoções....garanto que não é isso....Para alguns demogagos qto pior melhor....Como receberemos algo se quem sobe no carro de som é um cara que não sabe nem falar e representa a ASPRA...é minha opinião...respeito as demais.

      Excluir
  17. Se nem os ativos conseguém promoçôes! Imagine como estâo os inativos ?

    ResponderExcluir
  18. COMPANHEIROS OUTRA VEZ SEM PROMOÇÃO? CADE O MOVIMENTO? ALGUÉM TEM QUE CONVERSAR, INTERVIR JUNTO AO CMT GERAL. ELE NÃO SABE O QUÃO É IMPORTANTE A PROMOÇÃO PARA O POLICIAL MILITAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse 01 atual respeita praça? Ele foi o primeiro a enterrar o outro movimento e dizer que não tinha OT antes mesmo de assumir e tu acha que ele vai receber o NMU? Dialogo com cmdo só se sentar outro naquela cadeira que seja GENTE.

      Excluir
  19. Quanto ao desconto de 18% na conta de luz:

    Se verificarem as contas de luz de agosto a outubro de 2012, houve um acréscimo de aproximadamente 18% no KWH(kilowatt hora), ou seja tivemos no final do ano passado o mesmo aumento que agora o Governo que dar de desconto nas contas de luz dos brasileiros.
    Sendo assim, tivemos na verdade 3 ou 4 meses de um aumento de 18%, e agora o valor do KWH é o mesmo do ano passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORROBORANDO COM VOCÊ CABO, VEJA O QUE HAVIA POSTADO ANTES:
      Anônimo23 de janeiro de 2013 23:22
      VEJAM VOCÊS COMO É FÁCIL ENGANAR O POVO. EM PLENA CAMPANHA ELEITORAL PARA PREFEITOS E VEREADORES, A PRESIDENTE DILMA ANUNCIA UMA DIMINUIÇÃO NA ENERGIA ELÉTRICA PARA O ANO SEGUINTE. ESSE ANUNCIO FOI EM MEADOS DE SETEMBRO.
      SOU MORADOR DO ENTORNO E AO VERIFICAR A MINHA CONTA DE ENERGIA, NA ÉPOCA O KWH CUSTAVA CERCA DE R$0,48 (QUARENTA E OITO CENTAVOS) E FOI SUBINDO MÊS A MÊS CHEGANDO A CASA DOS R$0,58 (CINQUENTA E OITO CENTAVOS), OU SEJA, UM ACRÉSCIMO DE 18% (DEZOITO POR CENTO) NESSE PERÍODO. E HOJE, ELA VEIO EM REDE DE CADEIA NACIONAL REAFIRMAR QUE TEREMOS UM DECRÉSCIMO DE 18% NA BENDITA TARIFA ELÉTRICA, VOLTANDO AOS PATAMARES DE SETEMBRO DO ANO PASSADO. E UMA COISA QUE POUCOS SABEM É QUE AS CENTRAIS ELÉTRICAS TEM UMA DÍVIDA COM A POPULAÇÃO DE MAIS DE 7 BILHÕES DE REAIS POR CONTA DE DESCONTOS INDEVIDOS, E ESSA SUPOSTA REDUÇÃO NADA MAIS É DO QUE UMA FORMA VELADA PARA NÃO PAGAREM O QUE DEVEM.
      E O PIOR É QUE O POVO DESINFORMADO AINDA CAIA EM UMA DESSAS.

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
  20. ``é uma pena que a gasolina vai a $3,04 porque com isso o GÁS, a PASSAGEM DOS COLETIVOS, ALIMENTAÇÃO, VESTUÁRIO, E....E....E.....AUMENTA O PREÇO TAMBEM,,,e ai??????

    AUMENTA TAMBEM A SATISFAÇÃO A VONTADE O EGO O PRAZER.......em trabalhar

    =====AUMENTA O TEMPO SEM AUMENTO

    .40

    ResponderExcluir
  21. Tem um monte de jumento puxador de carroça entre os possíveis promovidos..Se já vibram se lascando numa espera de 10,15,18 anos de polícia..o que vão fazer quando o pior comandante da PMDF em toda história,os promover a dois ou três macarrõeszinhos...Vão rasgar o C..´ na rua,de tanto vibrar.

    Vamos vibrar..vamos vibrar! que a corregedoria está lá,com a naba à afiar,para empurrar no praça que de quatro estará. e nada sobrará..só a angustia de um dia, besta, ter sido a vibrar.

    E o Suamy canta a sua música predileta: Só no cavalinho!

    O cavalinho é o Praça vibrador operacional.

    ResponderExcluir
  22. A quem interessar:

    ARE/710918 - RECURSO EXTRAORDINÁRIO COM AGRAVO

    Classe: ARE
    Procedência: SÃO PAULO
    Relator: MIN. CELSO DE MELLO
    Partes RECTE.(S) - ROBERTO PIMENTEL
    ADV.(A/S) - ELIEZER PEREIRA MARTINS
    RECDO.(A/S) - ESTADO DE SÃO PAULO
    PROC.(A/S)(ES) - PROCURADOR-GERAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
    ADV.(A/S) - GUSTAVO RODRIGUES MARCHIORI
    Matéria: DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO | Servidor Público Civil | Sistema Remuneratório e Benefícios | Adicional de Insalubridade
    DIREITO PREVIDENCIÁRIO | Benefícios em Espécie | Aposentadoria Especial (Art. 57/8)

    Andamentos
    Jurisprudência
    Deslocamentos
    Detalhes
    Petições
    Recursos








    DECISÃO: A controvérsia jurídica objeto deste processo já foi dirimida pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal, que, ao julgar o MI 721/DF, Rel. Min. MARCO AURÉLIO (RTJ 203/11), fixou entendimento consubstanciado em acórdão assim ementado: “MANDADO DE INJUNÇÃO – NATUREZA. Conforme disposto no inciso LXXI do artigo 5º da Constituição Federal, conceder-se-á mandado de injunção quando necessário ao exercício dos direitos e liberdades constitucionais e das prerrogativas inerentes à nacionalidade, à soberania e à cidadania. Há ação mandamental e não simplesmente declaratória de omissão. A carga de declaração não é objeto da impetração, mas premissa da ordem a ser formalizada. MANDADO DE INJUNÇÃO – DECISÃO – BALIZAS. Tratando-se de processo subjetivo, a decisão possui eficácia considerada a relação jurídica nele revelada. APOSENTADORIA – TRABALHO EM CONDIÇÕES ESPECIAIS – PREJUÍZO À SAÚDE DO SERVIDOR – INEXISTÊNCIA DE LEI COMPLEMENTAR – ARTIGO 40, § 4º, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Inexistente a disciplina específica da aposentadoria especial do servidor, impõe-se a adoção, via pronunciamento judicial, daquela própria aos trabalhadores em geral – artigo 57, § 1º, da Lei nº 8.213/91.” Cumpre ressaltar, por necessário, que essa orientação plenária vem sendo observada em decisões, que, proferidas no âmbito desta Corte, versaram questão idêntica à que ora se examina nesta sede recursal (RE 238.591-AgR/DF, Rel. Min. ELLEN GRACIE – RE 443.791/SP, Rel. Min. MARCO AURÉLIO – RE 505.536/DF, Rel. Min. DIAS TOFFOLI, v.g.). O exame da presente causa evidencia que o acórdão impugnado em sede recursal extraordinária diverge da diretriz jurisprudencial que esta Suprema Corte firmou na análise da matéria em referência. Sendo assim, e tendo em consideração as razões expostas, conheço do presente agravo, para dar parcial provimento ao recurso extraordinário a que ele se refere, em ordem a determinar sejam observados os estritos limites fixados no julgamento plenário do MI 721/DF, invertidos, neste específico ponto, os ônus da sucumbência. Publique-se. Brasília, 26 de setembro de 2012. Ministro CELSO DE MELLO Relator



    ATENÇÃO POLICIAIS DE SÃO PAULO! STF JULGA PROCEDENTE APOSENTADORIA AO POLICIAL MILITAR QUE RECORREU!

    APOSENTADORIA ESPECIAL – STF conclui que Policial Militar faz jus ao direito constitucionalmente garantido no § 4º do Artigo 40, da Constituição Federal de 1988. -

    Em recente decisão proferida no julgamento do Agravo em

    Recurso Extraordinário n. 710.918, o Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, decidiu que o Autor do recurso, Policial Militar, é possuidor do direito à aposentadoria especial nos moldes da lei nº 8.213/91, vez que não pode o servidor submetido a ambientes insalubres e perigosos, sofrer restrição de direitos em razão da inércia do Estado ou qualquer outro sofisma que se venha alegar.

    Sintetizando, concluiu o Eminente Ministro que o direito do Autor da ação, Policial Militar, é evidente, e deve ser declarado pelo Poder Judiciário, dada a omissão e negativa da Administração em reconhecer e regulamentar tal direito. Reconheceu, portanto, nos termos do entendimento contido no Mandado de Injunção n. 721 do STF, a ofensa à constituição federal, conforme decisão que segue na íntegra:

    ResponderExcluir
  23. ENQUANTO OS PRAÇAS CHAMADOS DE OPERACIONAIS NÃO PERCEBER QUE SÃO OS ADESTRADOS PELOS CMT, NÓS ESTAMOS LASCADOS NA MÃO DESSE BANDO. PRECISAMOS FALAR COM ESSES COLEGAS QUE NÃO SABEM PENSAR, ADORAM UM TAPINHA NAS COSTAS. JÁ SE VAI 7 ANOS SEM NADA, SE NÃO FOSSE ARRUDA COM ESSE FALSO PLANO DE CARREIRA NOSSA SITUAÇÃO ESTARIA PIOR. COM O AGNELO NÓS VAMOS SUCUMBIR, NÃO TEM COMO, PIOR DE TUDO É QUE TEM PRAÇAS QUE FICA DOIDO QUANDO ENTRA NA PAJERO, SÃO MUITO BURRO MESMO.


    DIA 7/2/2013 VAMOS LOTAR A PRAÇA AS 20H.

    ResponderExcluir
  24. eu acho que nem o MOVIMENTO teria coragem de ir á luta pela tropa!!!!!infelizmente é o que eu penso..O CMT geral disse várias vezes que a PMDF é dele. ENTÃO!!!! promoção nem pensar.

    ResponderExcluir
  25. REUÇAO DE INTERSTICIO SO FUNCIONA SE TIVER VAGAS SOBRANDO,DE QUE ADIANTA REDUZIR O INTERSTICIO SE SO TEM 10 VAGAS SOMENTE SERAO PROMOVIDOS OS 10 PRIMEIROS,VEJA QUE COM 10 VAGAS NAO PODERAO SER PROMOVIDOS.VOCES NAO VEEM QUE ISTO NAO EXISTE,PERGUNTEM A QUALQUER COLEGA MAIS ESCLARECIDO , VEJAM QUE ELE NAO CONTABILIZOU O NUMERO DE VAGAS E O NUMERO DE PROMOVIDOS SERA O NUMERO DE VAGAS MAIS O PESSOAL AGREGADO DENTRO DESTE NUMERO MESMO CO REDUÇAO DE 100% DO INTERSTICIO ISTO NAO ACONTECERIA,MATERIA MAL FEITA E MENTIROSA SGT CAVEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo,

      Conheço o trabalho do Halk e tenho certeza de que ele fez a matéria nas melhores das intenções. Mas como sempre, as críticas, geralmente pesadas e desrespeitosas, acabam ofendendo as pessoas. veja bem, se você dissesse a mesma coisa com outras palavras, talvez amenizasse seu descarrego exacerbado sobre o companheiro, tipo:
      "halk, acho que sua matéria está com inconsistências, apesar de sua boa vontade. Os policiais seriam HABILITADOS, mas nem todos promovidos".
      Viu como é bem mais simples.

      Abraços,

      Tenente Poliglota...

      Excluir
  26. TEN. POLIGLOTA,ME TIRE UMA DUVIDA,SE EXISTE 204 VAGAS PARA PRIMEIRO SARGENTO, CONSEQUENTEMENTE ESSAS VAGAS SÃO AUTOMATICAMENTE PARA AS GRADUAÇÕES DEBAIXO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Serão repassadas para as graduações de baixo, desde que não hajam excedentes.
      Caso haja, deverá ser descontado o número de policiais excedentes.
      Espero ter ajudado e desculpe a demora mas é muita coisa...

      Abraços,

      Tenente Poliglota...

      Excluir
  27. Uma dica ao NMU, na sexta-feira as 6:hs da manhã o programa do Fred Linhares será ao vivo da rodoviária do plano, então sugiro que os senhores reúnam uma comitiva para falar alguma coisa a respeito da violência e do descaso desse governo com a tropa e reforçar que enquanto não houver respeito aos policiais e bombeiros não adianta fazer nenhum tipo de operação.Acredito que é uma boa chance até porque não terá como editar pois o programa será ao vivo...

    ResponderExcluir
  28. E AÍ O NMU, VAI AMANHÃ ATÉ A RODOVIÁRIA? FRED LINHARES AO VIVO ,É UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA SE FALAR DO DESCASO E FALTA DE RESPEITO QUE O GDF TEM TIDO COM A POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS.EU ACHO QUE A SOCIEDADE DE BSB PRECISA SABER DE TUDO,. E QUEM SABE FICAR DO NOSSO LADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não caia nessa Ten. Poliglota e NMU. Quem quer vender notícia que procure. Não concordo com tal postura. Agora estão querendo que nossos representantes se humilhem para essa imprensa comprada? Sei que o senhor é uma pessoa educada por isso respondeu dessa forma para o colega que citou a ideia acima. Repito. Não caiam nessa. Quando eles perceberem que não haverá mais como tampar o sol com a peneira, quem vai implorar para que deem entrevistas serão eles. Aliás, já estão fazendo desde a última reunião geral. Se alguns colegas se respeitassem mais, e por conseguinte, os seus pares, essa imprensa já estaria pedindo arrego. Mas no nosso meio ainda tem uns que querem conseguir uma vaguinha em alguma novela, pois se acham os próprios atores. Na minha visão, uma vergonha, pois estão declarando em rede de cadeia local que não apoiam a decisões de suas categorias. Fazer o que? Chega a ser quase impossível entrar na cabeça de alguns, pois esses não tem cérebro pra pensar. Agem por instinto. Quanto a imprensa, vejam os últimos acontecimentos envolvendo policiais civis. O tratamento é visivelmente diferenciado. Ainda me recordo com remorso, quando um colega nosso estava em seu leito de morte no ano passado, sendo tratado por bandido por essa mesma imprensa e com a conivência e participação daqueles que deveriam ao menos preservá-lo. Isso sim, não sai da minha memória e gostaria que saísse de vocês também, pois alguns tem esse defeito. Depois de algum afago, esquece tudo.

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
  29. Vejam como a imprensa de Brasília é de fato tendenciosa. Em especial a Rede Globo e o Correio Brasilienze. Um fato grave aconteceu em Planaltina, na última terça-feira, envolvendo um homicídio de um indivíduo, onde um agente da polícia civil estava envolvido, no entanto o a imprensa não deu muita importância para o ocorrido. Outro caso, ocorreu em Sobradinho onde um parente de um policial militar também foi alvejado por um agente da civil. E aí, é tendenciosa ou não é? Se fossem ações produzidas por pm's seria uma semana de reportagem. Se alguém leu ou assistiu algum vídeo dando mais detalhes sobre esses dois acontecimentos, que postem para todos ficarem a par. O jornalismo deve ser imparcial, doa a quem doer. Infelizmente em Brasília esse lema não serve para muitos da imprensa, que vê em uma ação desastrosa de algum integrante da PMDF como um furo de reportagem, mas quando é do outro lado, a recíproca não é verdadeira. Não estou tecendo prejulgamento quanto aos agentes envolvidos nessas ocorrências, apenas estou enfatizando que tais fatos não foram dados os devidos destaques porque não foram cometidos por pm's.

    ResponderExcluir
  30. TEN POLIGLOTA,ME TIRE UMA DÚVIDA PARA QUANDO ESTÁ PREVISTO A NOSSA PRIMEIRA PARCELA DO AUMENTO QUE NOS EMPURRARAM DE GOELA ABAIXO? POR QUE NINGUÉM SABE AO CERTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo,

      Com o encaminhamento do Projeto de Lei nº 4921/2012 ao Congresso Nacional, agora dependemos da votação do mesmo e aprovação em plenário para que seja sancionado pela Presidenta Dilma.
      O maior empecilho que vejo nesse projeto é exatamente o tempo de tramitação, que como você deve saber passa por várias comissões antes de ir a plenário.
      Segundo fontes, o pedido de votação foi em caráter de URGÊNCIA pela própria Presidenta, mas como Congresso é Congresso, vamos torcer para que seja o mais rápido possível, pois a promessa, mais uma vez, do governo foi que receberíamos em março, o que tenho minhas dúvidas.
      Espero ter ajudado na questão.

      Abraços,

      Tenente Poliglota...

      Excluir
  31. Ten Poliglota,aproveitando a dúvida do colega,me tire uma também.Por que a PCDF já tem a certeza que vai receber o aumento em março pagamento referente a fevereiro?e a gente nunca pode contar de verdade com nada, somos ou últimos a saber sempre.Tudo para a PMDF é mais difícil e demorado.Teria que ter alguém do comando para nos dizer quando vamos receber de verdade. Enquanto a outra digo, PCDF já tem a certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amigão, com toda certeza uma coisa eu posso dizer: Ninguém, ninguém mesmo da co-irmã me disse pessoalmente que eles iriam receber alguma coisa em março, e olha que meu relacionamento com os colegas é excepcional.
      Na minha opinião, isso não passa de mais um joguinho de palavras com intuito de desestabilizar, tanto uma instituição como a a outra.

      Abraços

      Excluir

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com