quarta-feira, 25 de abril de 2012

O FENÔMENO DOS BLOGS - TRANSFORMAÇÕES

Quanto mais somos no planeta, mais necessidades temos: comer, vestir, morar, consumir. E para preencher esses desejos que o viver provoca, precisamos cada vez mais de informações e comunicação diversificadas.
Mais fatos são colocados na roda do mundo e mais versões sobre eles ocorrem. Fatos e versões se multiplicam.
Os meios de comunicação e de informação tradicional, com seus poderosos filtros, tentam/tentaram, ao longo dos últimos séculos, dar conta desse grande universo demandante. Fizeram sua parte na maratona, mas estão cansados.
A mídia tradicional – rádio, TV, jornais – cumpriu um papel relevante, mas com o crescimento da população e da complexidade do planeta, tornou-se bastante ineficaz para cobrir tudo o que acontece nos quatro cantos da terra.
A maneira de olhar o mundo era e ainda é fortemente filtrada por um conjunto de pessoas e isso cria um verdadeiro impasse da civilização, pois temos poucas visões sobre as coisas. Os mesmos colunistas sempre se repetem, repetem, repetem…
Os fatos e a versões das mídias tradicionais não são mais compatíveis com o mundo dinâmico do novo século. No meio dessa nova ordem ainda caótica, surge o fenômeno dos blogs, dentro do universo maior das redes sociais.
Os blogs – como as redes sociais que os sucederam – vieram trazer luz à sombra, não só em termos dos acontecimentos, mas das versões sobre esses. Essas ferramentas vieram complementar os fatos e as opiniões do mundo e, quando assim o fazem, geram valor para a sociedade.
Quando as pessoas encontram os blogs de humor, de consumo, de opinião, técnicos, elas estão em um estágio “A” e depois deles, passam para um estágio “B” em termos de informação e conhecimento.
Os blogs complementam e em alguns momentos suprem a informação necessária para muita gente.
Assim, a mídia faz uma espécie de feijão com arroz, do qual já estamos acostumados e os blogs vêm adicionar muito tempero. Em muitos casos se tornam tão importantes que são assumidos pela mídia tradicional, ou passam a exercer influência sobre ela.
A criatura passa a mandar no criador.
Os fatos, os detalhes, os nichos, os pontos de vistas são diversos e muito mais amplos do que o volume de microfones, câmeras, bloquinhos dos jornalistas. Por isso, há uma nova demanda!
Uns novos espaços, uma nova off-mídia em intrincada disputa com a mídia oficial. A rede veio cumprir esse novo papel:
Iluminar as sombras deixadas pela mídia tradicional, permitir que novas idéias entrem “na roda” e gerem debates entre pessoas, compatibilizando o volume de cabeças pensantes com o ambiente de conhecimento disponível. Assim está funcionando a estrutura dos Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal, que cerceados por um Artigo Constitucional, encontraram nos Blogs a voz que se calara há séculos.
Penetram em uma brecha onde a mídia não pode ir ou ainda não foi. O objetivo de agregar informação ao mundo é sempre de levar relevância, o resto é entropia (caos, barulho) com tendência a ser rejeitada.
Essa é a nova dialética: mais vale o silêncio à abobrinha. E quando vem a abobrinha, que seja de uma forma a colaborar na salada.
O que dizes?

Por Tenente Poliglota...

23 comentários:

  1. Se não fosse a união dessa tropa maravilhosa e a descoberta dessa VOZ na multidão chamada BLOG, acho que estaríamos ainda rastejando. Viva os Blogs do Brasil e do Mundo!!!!
    Cb Injuriado, agora +/- confiante.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Nobres Companheiros,

    Começamos o dia com duas boas matérias nos "Blogs da PM" (só pra descontrair). Uma, na RD trata da queda política de um Ex-Policial deputado e outra no Blog do Poliglota tratando do poder fenomenal dos Blogs no mundo.
    Segundo afirmações da administração do blog da RD, quando questionado o Dep.Patrício sobre "boas notícias para as categorias" RESPONDEU "Estou preocupado com coisas maiores...", chegamos à conclusão pela resposta do Ex-Policial deputado não temos muito o que esperar desse governo; a presença do Deputado e do representante dos bombeiros (Dep Ailton Gomes)na reunião não passou de engodo, uma tentativa de se expor à mídia em busca de mudanças na opinião pública e principalmente no público interno das duas coprporações.
    Acontece que as categorias evoluiram politicamente e hoje estão mais maduras e seletivas na hora de escolher seus representantes; sabemos que muitas águas ainda vão rolar e que daqui até o período eleitoral muitas análises TÊM e DEVEM ser feitas com o objetivo de resgatarmos o respeito e força política das gloriosas corporações. Creio que veremos muitas discussões internas em busca de bons representantes e sabemos que eles existem, discretos ainda, tímidos, mas existem e precisam ser descobertos; mas vejo isso também como uma mera questão de tempo.
    Passando à matéria do Tenente Poliglota sobre o poder dos Blogs, nada melhor do que termos opções para falar; durante séculos as instituições militares foram "caladas" por Constituições mal elaboradas que viam nessas categorias nada mais nada menos do que "AMEAÇAS" aos propósitos de seus líderes; a história se encarregou de mudar essa retórica e transformou esses instrumentos de comunicação em ferramentas poderosas para essas classes menos favorecidas; hoje as polícias do Brasil inteiro o utilizam como instrumentos de organização na tentativa de que possam ser vistos e ouvidos. O mais interessante é que mes mo abertos à opinião pública e interna, os policiais e bombeiros jamais esqueceram que ainda estão sob um alegislação arcaica e rigorosa, mantendo-se intactos os pilares que sustentam suas classes, a HIERARQUIA e a DISCIPLINA, dando plena demonstração de maturidade e comprometimento com as Leis vigentes no país.
    Parabéns às instituições e seus componentes; uma transformação se começa pela consciência e isso, todos já provaram ter adquirido.
    Um bom dia a todos..

    "PMDF: POLICIAL BEM REMUNERADO, ESTADO BEM POLICIADO!"
    "JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!"

    TENENTE POLIGLOTA...

    ResponderExcluir
  3. Para Reflexão no início de nosso dia:

    Disse certa vez um filósofo: "Não chegaremos jamais a compreender os outros se primeiro não conhecermos a nós mesmos; e não poderemos autoconhecer-nos se não nos esforçarmos por compreender e conviver com os outros."
    O nosso bem-estar físico e espiritual, o nosso otimismo e a nossa felicidade dependem do nosso autoconhecimento e do modo como nos relacionamos com as outras pessoas.
    Se desejamos autoconhecer-nos, precisamos ler a Bíblia e descobrir nossos erros, nossos pecados e as nossas atitudes que desagradam a Deus e consertar-nos.
    (Silas Malafaia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dedico ao Ten. Poliglota, refiro-mim a atual conjuntura política do Brasil.
      " De tanto ver triunfar às nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto"
      Rui Barbosa

      Excluir
  4. consciência politica pm/bm26 de abril de 2012 11:59

    Caro tenente poliglota gosto de seus textos mais estou precisando de um texto sobre a nova consciência politica para os policiais e bombeiros do Brasil, poderia contar com o senhor, e só mandar para o email
    conscienciapoliticapmbm@gmail.com, claro que colocarei o seu nome um grande abraço e que JESUS TE ILUMINE HOJE E SEMPRE.

    ResponderExcluir
  5. Prezados companheiros,

    Analizando as mensagens postadas na REDE DEMOCRÁTICA sobre o Dep Patrício, percebi que o foco agora centralizou-se nesse cidadão chamado "PATRÍCIO"; Bom, ninguém é obrigado a concordar com nada, mas alguém já analisou o lado positivo da coisa? SIM, pode achar estranho, mas de tudo que é ruim sempre tiramos algum proveito; Vejamos:

    1º) Esse cidadão foi eleito pela maioria dos Policiais e Bombeiros Militares junto com aquele outro chamado Ailton Gomes, certo?
    2º) Fizeram um 1º mandato voltado para as categorias e alcançaram lugar de destaque na política brasiliense, certo?
    3º) Alcançados seus objetivos, a vaidade e a volúpia os fizeram seguir CARREIRA SOLO que, na cabeça de ambos, daria uma dupla perfeita, certo? Começou aí a decadência.
    4º) Brigaram no Partido, abandonaram as categorias, ficaram isolados e agora perceberam o tiro que deram no pé e estão tentando se redimir, claro, porque podem ter muitos defeitos, mas burros creio que não o sejam, certo?
    5º) Quando assumiram os respectivos mandatos, foram credenciados com nossos votos na função de REPRESENTANTES e por conseguinte tinham obrigações conosco, correto?
    Portanto, caros irmãos de farda, acho que nesse momento quem está sendo um pouco incoerente somos nós! Porque não exigirmos SIM desses camaradas que selem o compromisso que fizeram conosco? Eles tem SIM obrigações morais, éticas e políticas de fazerem algo pelas categorias, custe o que custar. Nós PAGAMOS a eles no passado um preço muito alto para isso (NOSSO VOTO), portanto agora eles tem que nos devolver tudo que nos foi ROUBADO. Deixemos os cars trabalharem! Somos inteligentes o suficiente para discernirmos quem e o que queremos para os próximos pleitos. O voto é OBRIGATÓRIO, infelizmente, mas quem disse que ele é PÚBLICO? Já pensaram nisso?
    Calma meus amigos, calma! estamos ouvindo demais e falando demais e como dizia sabiamente o Ex Presidente LULA, Deus deu a ele DOIS ouvidos e UMA boca, então....
    Por gentileza, essa é só minha humilde opinião! Não confundam com apoio ou coisas do gênero.
    Abraços a todos,

    TENENTE POLIGLOTA...

    "PMDF: POLICIAL BEM REMUNERADO, ESTADO BEM POLICIADO!"
    "JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONSCIÊNCIA POLITICA PM/BM26 de abril de 2012 13:38

      aro tenente poliglota gosto de seus textos mais estou precisando de um texto sobre a nova consciência politica para os policiais e bombeiros do Brasil, poderia contar com o senhor, e só mandar para o email
      conscienciapoliticapmbm@gmail.com, claro que colocarei o seu nome um grande abraço e que JESUS TE ILUMINE HOJE E SEMPRE.

      Excluir
  6. ATENÇÃO POLICIAIS E BOMBEIROS! ATENÇÃO POLICIAIS E BOMBEIROS! ATENÇÃO POLICIAIS E BOMBEIROS!

    será que estou enganado ou já estão querendo calar uma voz que, depois de tanto tempo quebrando a cara, surgiu para orientar e direcionar pessoas? pelo que percebi em um comentário de um tal TARTARUGO DA SILVA 26 de abril de 2012 11:59 na REDE DEMOCRÁTICA, acho que estão querendo jogar a opinião da caserna contra o poliglota.
    Camarada, se você não tem capacidade de distinção, restinja-se a sua insignificância.
    Cb Injuriado, um pouco mais confiante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cb Injuriado, um pouco mais confiante,

      Quem está com a capacidade de distinção reduzida é você.

      O que disse e vou repetir é que não é hora de querer eleger ninguém, pois as eleições são só em 2014, a não ser em outros estados, mas isto não nos interessa. Se você é um destes que ficam querendo arrumar um ÍDOLO, vai assistir o SBT. É cada um que aparece aqui. Só sabem ir na onda dos outros. Não possuem a capacidade de ler, interpretar, tão pouco pesquisar. E quando aparece alguém que domina a escrita, a leitura e a pesquisa, já querem eleger ele para PAPA.

      OBS. Não tenho nada contra o Poliglota, muito pelo contrário, ótimas postagens (isto não é suficiente para torná-lo rei), mas é hora de focarmos no movimento e não em pessoas!

      Há! antes que eu esqueça, restrinja-se a sua insignificância e ao seu mundinho encantado de boby, seu cérebro atrofiado.

      TARTARUGO DA SILVA

      Excluir
  7. http://jesuscristoteouve.blogspot.com.br/26 de abril de 2012 13:39

    http://jesuscristoteouve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sempre tem um idiota que é do contra. até quando nós vamos continuar fazendo burradas e tomando na cara? fica em paz tenente poliglota e não deixe de colaborar. suas idéias tem sido fundamentais para direcionar nossos líderes. isso é intriga de infiltrado que sabe o tamanho de sua competência.
    como diz o senhor, Avante companheiros, a luta continua.

    Sgt Isacc.

    ResponderExcluir
  9. ZE DO NORTE FUTURO CANDIDATO SE DEUS QUIZER26 de abril de 2012 15:57

    conscienciapoliticapmbm@gmail.com

    COLOQUE EM SEUS BLOG PREFERIDOS.

    ResponderExcluir
  10. http://jesuscristoteouve.blogspot.com.br/26 de abril de 2012 16:02

    PRECISAMOS TAMBEM DA PALAVRA DE DEUS EM NOSSO CAMINHO ENTÃO PODERIA COLOCAR ESTE BLOG EM SEUS PREFERICOS:

    http://jesuscristoteouve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. HOJE AO LER COM ATENÇÃO, ALGUNS FATOS QUE SE DESENHAM NO HORIZONTE, AO FAZER UM MOMENTO DE TOTAL SILÊNCIO, ALGO FOI REVELADO, O CAMINHO ESTÁ TRAÇADO PARA QUATRO PESSOAS NESTA PM, TUDO VAI MUDAR DEFINITIVAMENTE EM SUAS VIDAS, ALGO EXTRAORDINÁRIO SURGIRA QUE TRANSFORMARÁ A PMDF. JESUS MOSTRARÁ OS VERDADEIROS, OS FALSOS IRÃO ATACAR DE TODOS OS LADOS, TENTARAM DENIGRIR A IMAGEM DESTES QUATRO, ELES SERÃO PERSEGUIDOS, MAIS JESUS ABRAÇOU A CAUSA DELES, POIS ELES TEM JESUS CRISTO COMO SEU SALVADOR, TENHA PACIÊNCIA POIS TUDO SE REVELARÁ NO MOMENTO CERTO, SERÃO UM QUARTETO QUE DEFENDERÁ A POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, A MOMENTOS EM QUE PENSARAM EM DESISTIR, MAIS ELE LHE A MÃO E NAO VOS ABANDONARA, SEJA PERSISTENTE, ESPERE NO SENHOR E ELE TE REVELARÁ OS QUATRO, TENHA FÉ. TU SABERÁS QUE SÃO ELES. JESUS TE AMA MUITO, TENHA FÉ NISSO, VOCÊ FOI LAVADO PELO SEU PRECIOSO SANGUE.

    ResponderExcluir
  12. Nobres colegas, INCOERENTE creio que não sejamos, senaõ vejamos:
    1- Protocolamos ofício na presidência da CLDF convidando o Deputado Patrício a participar das negociações, NUNCA RESPONDEU O OFÍCIO.
    2- O antigo CMT GERAL, indicado do referido deputado, NUNCA sentou-se com o movimento unificadO para nos ouvir, diferente do comando atual que antes mesmo de assumir nos recebeu.
    3- O deputado Patrício em nenhum momento teve algum ato de cordialidade com o movimento.
    4-Tenham certeza, foram estas palavras : "TENHO COISAS MAIORES PARA ME PREOCUPAR."
    5-Quem tem que mostrar para que veio é esse governo.Nós estamos apenas cobrando suas promessas NÃO CUMPRIDAS de campanha.

    No mais POLICIAL BEM REMUNERADO, ESTADO BEM POLICIADO!"

    Roner Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Roner..é isso aí. continuemos a luta.

      Excluir
    2. Isto mesmo, vamos focar no movimento reivindicatório. Vamos deixar de lado intrigas pessoais, pois estes aí que ficam querendo que "fulano saia, sicrano entre" só querem ver a bagunça mesmo. Vamos cumprir o que foi combinado.

      Boa sorte aos Líderes do Movimento Unificado, pois saibam que a maioria está a favor de vocês, e acompanhando tudo de perto!


      "Em silêncio até dia 11/05"

      TARTARUGO DA SILVA

      Excluir
  13. 26/04

    Ladrões assaltam bar onde estavam o Deputado Romário e o Governador do DF
    09:59:35

    Só falta agora a assessoria do Buriti dizer que foi mais uma trama da oposição. Veja abaixo



    Fonte: Redação / TV Globo - Jornal Bom dia DF - 26/04/2012


    5Comentar | Ler comentários

    OS CARAS - 26/04/2012

    QUE BELO EXEMPLO ESTES POLITICOS DÃO!!! TODOS ALCOOLATRAS, SÓ VIVEM DE BAR EM BAR BEBENDO E RINDO DOS ELEITORES. BANDO DE RAPINA! EU SABIA QUE O ROMÁRIO SEMPRE FOI POLÊMICO, MAS, QUE ANDAVA COM LADRÃOES!? FOI SURPRESA PRA MIM!! REALMENTE A GENTE NUNCA DEVE COLOCAR AS MÃOS NO FOGO POR NINGUÉM, SENÃO, CORRE O RISCO DE FICAR CARBONIZADO!!!!!
    Anderson Mathias - 26/04/2012
    Ladrão que rouba de ladrão tem 100 anos de perdão. Nesse caso esses ladrões vão viver menos pois não subiram para roubar os "chefes" da quadrilha de Brasília.

    Mm - 26/04/2012

    Deveriam ter roubado o Agnulo prá tentar recuperar uma mixaria do que ele já roubou, rouba e ainda roubará de nós...
    Laécio Alencar - 26/04/2012
    Após quatro dias do lançamento do novo plano de segurança pública, anunciado com toda pompa pelo Secretário de Segurança Sandro Avelar com a presença do comadante da PM na fita, eis o resultado: um assallto a mão armada em um bar na Asa Sul a menos de 10 metros de onde se encontrava Agnelo, Zé Dirceu, o líder do PT na Câmara Federal, o deputado Romário, dentre outras autoridades. Se o desgoverno Agnelo fosse sério toda cúpula da segurança Pública seria exonerada por deficiência e inoperância. Já penssou se os bandidos sobem a escada onde se encontrava a segurança do governador? Quantos mortos se estaria contando neste momento? E aí fica no ar a pergunta? Se onde está a comitiva de Agnelo acontece um arrastão com assalto a mão armada, imagina o pobre morador da periferia do DF o que não sofre? Evidente, que diante de acontecimentos tão graves como este assalto, tem que se dar graças a Deus por se enfrentar a falta de segurança na capital do país e continuar vivo. Portanto, salve-se quem puder até a próxima viagem de Agnelo à Argentina!

    Morador do Recanto das Emas - 26/04/2012

    Resumindo... na parte de baixo estavam os ladrões menos perigosos.

    ResponderExcluir
  14. Senhoras e senhores, boa noite!
    Quero pedir a todos que participam desse espaço para não perdemos o foco de nossa luta.
    Todos já sabem de nossas indignações.
    Estamos nos tornando uma classe mais esclarecida e amadurecendo politicamente.
    Concordo que devemos nos preparar para a escolha de nossos representantes para 2014. Mas, tudo em seu devido tempo.
    De fato, como bem colocou um colega, somos uma categoria muito forte, pois desde que se criou a CLDF conseguimos colocar alguém lá. E essa condição nunca será desprezada, mesmo por aqueles que não cumpriram com seu papel.
    Sabemos que muitos políticos são dissimulados, mesmo você falando mal dele hoje, amanhã irá lhe procurar como se nada houvesse acontecido. Portanto, não perca seu precioso tempo se estressando com alguém que pouco importa com sua opinião agora. De a resposta no tempo certo.
    Não vamos cair no erro de endeusar uns e achincalhar outros.
    O tempo nos dirá quem, realmente, será digno de nossa confiança.
    Não cometamos o erro de sermos injustos com pessoas que nem ao menos conhecemos.
    Sejamos mais críticos aos fatos e não as pessoas, mas de forma construtiva.
    Para aqueles que já sabemos que não são merecedores de nossa confiança o silêncio e o desprezo de forma velada é o melhor remédio. Não vamos ficar aqui fazendo palanque para seu ninguém, mesmo de forma negativa.
    A nossa maior e principal luta é o atendimento de nossas reivindicações. O resto devemos deixar para um tempo mais oportuno.
    Um abraço a todos.

    1º SGT INDIGNADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado 1º SGT INDIGNADO
      Suas palavras sempre me fazem lembrar alguém; concisas, diretas e preciosas aos olhos de quem as lê. Continue com suas colocações sábias, pois precisamos de pessoas assim, que tenham uma visão crítica real, mas que também utilizem do sentimento como forma de análise.
      Parabéns nobre amigo e que Jesus te conceda sempre esse dom de união.
      Abraços,

      Tenente Poliglota...

      Excluir
  15. http://www.youtube.com/watch?v=GEonqCmOYts&feature=player_embedded



    ASSISTAM , MEUS AMIGOS, O VIDEO ACIMA

    "Estão vendo por que nossa classe ( PM ) sempre foi e continuará sendo ainda por muito tempo desacreditada, desrespeitada e desvalorizada pelos nossos governantes e para não dizer do repúdio e às vezes ódio que a sociedade nutre por nós?
    Ora, um tenente coronel de polícia impedir estudantes de usarem nariz de palhaço, sob alegação de estarem praticando anarquia!… Sem comentário.

    Quanta desinformação e despreparo desse oficial, e o mais grave foi ele ter ameaçado verbalmente de prender quem insistisse em botar o nariz de palhaço na manifestação. Esse é mesmo “otoridade”! Depois dessa trapalhada, imagino o quanto de “zoação” a que ele está sendo alvo. Se eu não tivesse assistido ao vídeo, e alguém me reportasse, juro que não acreditaria.
    Aliás, penso que esse coitado não tem culpa de nada… Culpado foi quem o promoveu até o topo da carreira, e tenho cá minhas dúvidas se foi pelos critérios de competência e/ou merecimento.
    Abraços e,

    Saudações milicianas".

    ResponderExcluir
  16. Caro Ten Poliglota,

    Um ser de mente não provida de cérebro está postando mensagens dizendo que estou querendo calar a sua voz. Admiro suas postagens, tanto que as leio, mas critiquei quem está querendo já elegê-lo para presidente, Papa...(não que o senhor não mereça), mas isto é prematuro. Como posso recomendar uma coisa que não conheço? Pois é, considero isto uma falha enorme entre muitos policiais, a exemplo dos vários que votaram no sangue bom sem conhecê-lo, só porque ouviu alguém dizer que ele era "sangue bom". Eu não dou meu voto sem antes procurar conhecer a pessoa e suas propostas.

    Mas voltando ao assunto, não quero de jeito algum calar sua voz, mas na minha humilde opinião é focarmos nas reivindicações e na mobilização para o dia 11/05 que já está chegando. Quem será nosso candidato no futuro, só o tempo dirá e não é no tempo presente.

    TARTARUGO DA SILVA

    ResponderExcluir
  17. A DIFERENÇA ENTRE LÍDER E CHEFE

    Liderar pessoas não é uma tarefa fácil, o exercício da liderança requer do líder autocontrole e senso de justiça para enfrentar situações ou dificuldades que virão.
    O líder precisa ter a capacidade de amar as pessoas, analisar as situações com uma visão humanizada, respeitar as limitações de seus liderados e ter o desejo de contribuir com o crescimento dos mesmos.
    Alguns lideres confundem seus papéis e ao invés de formarem pessoas querem simplesmente dar ordens a elas tornando-se chefe e não líder.
    O chefe não se empenha em ajudar os seus liderados, sua principal meta é dar ordens para que o trabalho seja realizado, geralmente fazem questão de deixar bem claro para todos quem é que manda.
    O chefe não ajuda no crescimento dos seus liderados, pois temem que esses cresçam mais do que ele e que possam tomar sua posição de liderança.
    O Chefe geralmente não compartilha suas descobertas e conhecimentos adquiridos, é egoísta e procura o seu próprio reconhecimento e não o da sua equipe.
    O chefe enxerga o hoje, o líder enxerga o amanhã, a visão do chefe é limitada, a visão do líder é muito mais ampla, o líder lança a semente e aguarda pacientemente a hora da colheita.
    O líder, ao contrário do chefe, trabalha o presente preparando o futuro, tem como meta ajudar os liderados a se tornarem líderes ou a realizarem e alcançarem seus objetivos. O líder eficaz é aquele que passa despercebido aos olhos da sua equipe ou instituição, ele consegue desenvolver tão bem seus liderados que em sua ausência as tarefas continuam sendo realizadas conforme o programado.
    Liderar é formar pessoas, torná-las aptas para a realização dos objetivos, o líder genuíno é aquele que inspira e ajuda as pessoas.
    O líder excelente compartilha tudo o que sabe com os seus liderados, não teme ser substituído, esse líder está sempre disposto a ensinar, motivar e acompanhar.
    O sucesso do líder é visto no crescimento de seus liderados; ele não é mesquinho, dominador e deve fugir do egoísmo!
    E para nós, Tenente Poliglota, o Senhor é um LÍDER!

    Que Jesus o abençoe nessa jornada e dê-lhe sabedoria nas palavras, usando sua boca como instrumento de Deus para que alcancem as vitórias tão sonhadas por todos os policiais e bombeiros do distrito federal.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com